Apple fecha acordo OpenAI para trazer recursos ChatGPT para iOS 18

Compartilhe com seus amigos!

A Apple está finalizando um acordo com a OpenAI para integrar recursos do ChatGPT ao iOS 18, o próximo sistema operacional do iPhone. Segundo a Bloomberg, as duas empresas estão “fechando os termos de um pacto para usar recursos do ChatGPT no iOS 18 da Apple”. Ainda não se sabe como o popular chatbot será integrado ao software da Apple.

Com o acordo, o ChatGPT se tornaria mais uma ferramenta em um conjunto de recursos de IA que a Apple deve trazer para os iPhones. A empresa também está em negociações com o Google para licenciar seu chatbot Gemini, mas as discussões ainda não resultaram em um acordo. Sabe-se que a Apple está em negociações com a OpenAI desde fevereiro.

Na Conferência Mundial de Desenvolvedores, que acontece no próximo mês, a Apple deve anunciar vários recursos de IA para o iOS 18, que promete ser uma das maiores atualizações do sistema operacional do iPhone em anos. Segundo o analista Jeff Pu, da Haitong, a Apple planeja executar alguns dos recursos em servidores de dados com seus próprios chips internos.

O CEO da Apple, Tim Cook, confirmou em fevereiro que a empresa planeja “inovar” em IA. O repórter da Bloomberg, Mark Gurman, já havia informado que a Apple também está trabalhando em seu próprio chatbot, apelidado de “Apple GPT” por alguns engenheiros, para rivalizar com o ChatGPT da OpenAI.

Compartilhe com seus amigos!