Apple iOS 18 revelado com tela inicial personalizável e atualizações para macOS e watchOS

Compartilhe com seus amigos!

Apple iOS 18 – A Apple (AAPL) revelou uma série de atualizações de software para seus principais produtos, incluindo iOS, o sistema operacional que alimenta o iPhone, iPadOS, watchOS, macOS e mais. As atualizações trazem diversas mudanças para os dispositivos da Apple, desde um aplicativo de Fotos aprimorado para o iPhone até um novo aplicativo de Vitals para o Apple Watch.

Apple iOS 18
Apple iOS 18 revelado com tela inicial personalizável e atualizações para macOS e watchOS 2

Essas novidades acompanham a implementação da estratégia de inteligência artificial da empresa em seus diversos produtos e serviços. A Apple anunciou sua nova plataforma de IA generativa chamada Apple Intelligence, incluindo uma versão atualizada da Siri e acesso ao GPT-4 da OpenAI para seus produtos iPhone, iPad e Mac.

Aqui estão as maiores atualizações que chegarão aos dispositivos da Apple ainda este ano.

Apple iOS 18


A última versão do iOS, chamada iOS 18, terá uma nova tela inicial personalizável para o iPhone, permitindo que os usuários reorganizem os ícones como desejarem, sem precisar mantê-los em uma grade rígida como desde o lançamento do iPhone em 2007. Também será possível alterar a cor dos ícones dos aplicativos para uma aparência personalizada.

O Centro de Controle também receberá grandes melhorias, permitindo adicionar e reconfigurar atalhos de aplicativos de terceiros. Na questão de privacidade, a Apple anunciou um novo recurso chamado Lock An App, que exige o uso do Face ID para desbloquear e acessar certos aplicativos. Uma nova opção de pasta oculta também permitirá esconder aplicativos específicos no iPhone.

O aplicativo Mensagens agora incluirá a capacidade de agendar mensagens de texto e efeitos de texto, como palavras animadas e emojis que pulam na tela. O aplicativo Mail terá um novo visual com categorização de mensagens no dispositivo, dividindo-as em seções como emails principais, promoções ou atualizações.

A Apple também está finalmente trazendo o Rich Communication Services (RCS) para o aplicativo Mensagens. Isso significa que os usuários de iPhone poderão enviar imagens de alta qualidade, vídeos e textos criptografados para usuários de Android. No entanto, os irritantes balões de chat verdes ainda permanecerão.

O aplicativo Wallet agora incluirá um recurso de tap-to-cash que permite pagar rapidamente um amigo usando o Apple Cash ao aproximar os telefones.

O Modo Jogo também está chegando ao iPhone. Nesse modo, o iPhone reduzirá automaticamente as atividades em segundo plano para garantir que os jogos funcionem sem atrasos.

O aplicativo Fotos para o iOS 18 receberá uma grande atualização de design, colocando uma grade de fotos de toda a biblioteca na parte superior da tela e um botão de filtro que permitirá organizar as imagens. Também será possível explorar fotos através da seção People and Pets, que permite visualizar grupos de fotos de pessoas específicas e, claro, de animais de estimação.

A Apple anunciou essas novas funcionalidades para o iPhone com o iOS 18 e o sistema de inteligência artificial chamado “Apple Intelligence” na Worldwide Developers Conference (WWDC) na segunda-feira, incluindo iMessages agendadas, personalização da interface e emojis únicos.

Com o iOS 18 e o Apple Intelligence chegando ainda este ano, de acordo com o executivo da Apple Craig Federighi, os usuários de iPhone terão acesso a um sistema operacional móvel mais inteligente, personalizável e poderoso.

“Estamos apenas começando, espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu sobre o caminho à frente”, disse Federighi durante o discurso da Apple na WWDC.

Novas Funcionalidades do iOS 18 e Apple Intelligence

Tela inicial aprimorada e personalização do Centro de Controle
Com o iOS 18, os usuários poderão personalizar ainda mais sua tela inicial de várias maneiras, incluindo:

  • Colocar ícones de aplicativos e widgets em qualquer lugar da grade da tela inicial.
  • Ativar o modo escuro no iPhone, que agora altera os ícones dos aplicativos.
  • Mudar a cor de fundo da tela inicial.

O Centro de Controle também será mais personalizável, permitindo que os usuários agrupem seus controles favoritos, incluindo aqueles criados por aplicativos de terceiros. Os atalhos de lanterna e câmera na tela de bloqueio também poderão ser alterados.

Mensagens agendadas e mais reações “tapback” no iOS 18
O aplicativo Mensagens terá várias novas funcionalidades graças ao iOS 18 e ao Apple Intelligence.

Mensagens agendadas, tapbacks de emoji e efeitos de texto foram anunciados como melhorias no aplicativo Mensagens. Os efeitos de texto permitirão que os usuários amplifiquem visualmente suas mensagens, enquanto os tapbacks de emoji são maneiras de responder às mensagens de texto de forma mais expressiva.

O Rich Communication Services (RCS) é outra adição ao Mensagens, permitindo uma comunicação mais fluida entre usuários de iPhone e Android.

Bem-vindo, ‘Genmojis’
Com a ajuda do Apple Intelligence, os usuários poderão criar “Genmojis” personalizados para qualquer momento. Tudo o que os usuários precisarão fazer é fornecer uma descrição e um Genmoji aparecerá, junto com outras opções para escolher. Os Genmojis também podem ser adicionados em mensagens.

Outra funcionalidade disponível no Mensagens, graças ao Apple Intelligence, é a capacidade dos usuários criarem “imagens totalmente originais” de pessoas em formas de esboço e animação. A Apple usou o exemplo do aniversário de um contato, onde um esboço personalizado foi criado e enviado via o aplicativo Mensagens.

Siri vai ganhar muito mais controle sobre seus aplicativos no iOS 18 (graças à IA)

Compartilhe com seus amigos!