Pandas gigantes estão retornando ao Zoológico Nacional de DC

Compartilhe com seus amigos!

Os pandas gigantes estão retornando ao Zoológico Nacional de Washington D.C., após sua ausência desde novembro. Isso é importante para a cidade, que celebrava os pandas com mercadorias e festas temáticas. A primeira-dama Jill Biden, junto a outros oficiais, anunciou a chegada de dois pandas até o final do ano.

Esses pandas, Bao Li e Qing Bao, são um sinal de amizade entre China e EUA, uma tradição que começou em 1972. A diminuição de pandas em zoológicos americanos nos últimos anos, devido a tensões políticas, torna esse retorno ainda mais significativo.

Bao Li e Qing Bao chegarão em um jato particular, como parte de um acordo de pesquisa e reprodução de 10 anos. O zoológico pagará 1 milhão de dólares anualmente à China para esforços de conservação dos pandas.

Pandas gigantes estão retornando ao Zoológico Nacional de DC

O foco do programa agora é a saúde do habitat e as doenças que afetam os pandas, além da reprodução. Um novo habitat de 9 milhões de dólares está sendo reformado para receber os pandas.

O zoológico busca 25 milhões de dólares em doações para o programa nos próximos 10 anos. Os pandas podem ser caros, mas a entrada gratuita no zoológico para vê-los é um benefício para os esforços de conservação, atraindo o público para a causa da vida selvagem.

fonte axios

Explorando Itacaré: O Paraíso Tropical da Bahia

Compartilhe com seus amigos!