PRAIAS PARA VIAJAR EM 2023

Compartilhe com seus amigos!

Você está procurando um destino de viagem para o próximo ano? Que tal aproveitar as belezas naturais do Brasil e conhecer algumas das praias mais bonitas do país? Neste post, vamos listar as 10 praias que você não pode deixar de visitar em 2023, seja para relaxar, se divertir ou se aventurar. Confira!

  1. Fernando de Noronha (Pernambuco)

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas, localizado a cerca de 540 km da costa de Pernambuco. É um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, com praias de águas cristalinas, areia branca e muita vida marinha. Você pode fazer mergulho, snorkel, surfe, trilhas e observar golfinhos, tartarugas e outros animais. Além disso, Fernando de Noronha é um Patrimônio Mundial da Unesco e tem uma série de medidas de preservação ambiental.

YouTube video
  1. Jericoacoara (Ceará)

Jericoacoara é uma vila de pescadores que se tornou um dos destinos mais procurados do Ceará. A praia de Jericoacoara tem um cenário deslumbrante, com dunas, coqueiros, lagoas e um pôr do sol incrível. Você pode praticar esportes como kitesurfe, windsurfe e sandboard, ou simplesmente curtir a tranquilidade e a beleza do lugar. Jericoacoara também tem uma ótima infraestrutura turística, com pousadas, restaurantes e lojas.

YouTube video
  1. Maragogi (Alagoas)

Maragogi é uma cidade que fica no litoral norte de Alagoas, conhecida como o Caribe Brasileiro. A praia de Maragogi tem águas calmas, mornas e transparentes, ideais para banho e mergulho. O grande atrativo são as piscinas naturais que se formam na maré baixa, onde você pode ver peixes coloridos e corais. Maragogi também tem uma boa oferta de hospedagem e gastronomia, com destaque para os frutos do mar.

YouTube video
  1. Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

Arraial do Cabo é uma cidade que fica na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A praia de Arraial do Cabo é considerada uma das mais bonitas do Brasil, com águas azuis e areia branca. É um dos melhores pontos de mergulho do país, com uma rica biodiversidade marinha. Você também pode fazer passeios de barco, visitar grutas e mirantes, ou aproveitar a vida noturna da cidade.

YouTube video
  1. Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas é uma das praias mais famosas do Brasil, localizada no município de Ipojuca, em Pernambuco. A praia de Porto de Galinhas tem águas claras e mornas, com piscinas naturais cheias de peixes. Você pode fazer passeios de jangada, buggy ou cavalo, ou explorar as outras praias da região, como Muro Alto e Maracaípe. Porto de Galinhas também tem uma excelente infraestrutura turística, com hotéis, resorts, restaurantes e lojas.

YouTube video
  1. Ilha Grande (Rio de Janeiro)

Ilha Grande é uma ilha que fica na baía da Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A ilha tem mais de 100 praias, sendo a mais famosa a Lopes Mendes, eleita uma das mais bonitas do mundo. A ilha também tem uma grande área de Mata Atlântica preservada, com trilhas que levam a cachoeiras e mirantes. Você pode fazer passeios de barco, canoa ou caiaque, ou praticar esportes como surfe, stand up paddle e rapel.

YouTube video
  1. Praia do Espelho (Bahia)

A Praia do Espelho é uma das praias mais charmosas da Bahia, situada entre as cidades de Trancoso e Caraíva. A praia tem águas azuis e verdes, areia branca e falésias coloridas. Na maré baixa, se formam piscinas naturais que refletem o céu, dando origem ao nome da praia. Você pode se hospedar em pousadas aconchegantes, que oferecem uma culinária típica e um clima de paz e harmonia.

YouTube video
  1. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

A Praia da Pipa é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte, localizada no município de Tibau do Sul. A praia tem águas verdes e ondas fortes, atraindo surfistas de todo o mundo. Você também pode ver golfinhos e tartarugas marinhas, que costumam aparecer na baía dos Golfinhos e na praia do Madeiro. A Praia da Pipa tem uma boa estrutura de lazer, com bares, restaurantes, boates e lojas.

YouTube video
  1. Bombinhas (Santa Catarina)

Bombinhas é uma cidade que fica no litoral norte de Santa Catarina, formada por 39 praias. A praia de Bombinhas é a principal delas, com águas cristalinas e areia branca. É um dos melhores lugares para mergulho no Brasil, com uma grande variedade de peixes e corais. Você também pode fazer trilhas, passeios de barco ou bicicleta, ou visitar o Parque Municipal da Galheta, uma reserva ecológica.

YouTube video
  1. Alter do Chão (Pará)

Alter do Chão é uma vila que fica às margens do rio Tapajós, no Pará. A praia de Alter do Chão é formada por bancos de areia que surgem na época da seca do rio, entre agosto e janeiro. A praia tem águas doces, mornas e transparentes, com tons de azul e verde. Você pode fazer passeios de barco, canoa ou lancha, ou conhecer as comunidades ribeirinhas e indígenas da região.

YouTube video


0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário