Siri vai ganhar muito mais controle sobre seus aplicativos no iOS 18 (graças à IA)

Compartilhe com seus amigos!

Siri vai ganhar muito mais controle sobre seus aplicativos no iOS 18 (graças à IA)

Prepare-se para uma grande atualização de IA para a Siri! De acordo com um relatório da Bloomberg, a Apple está planejando dar a você a capacidade de controlar recursos específicos de aplicativos do iPhone usando apenas a voz. A Siri renovada deve chegar no próximo ano como uma atualização para o iOS 18.

iOS ipple 6
Siri vai ganhar muito mais controle sobre seus aplicativos no iOS 18 (graças à IA) 2

Conforme observado pela Bloomberg, a atualização permitirá que a Siri analise a atividade do seu telefone e ative automaticamente recursos controlados por voz. Inicialmente, você só poderá usar a Siri para controlar recursos em aplicativos feitos pela Apple, mas a empresa planeja oferecer suporte a “centenas” de comandos dentro de seus aplicativos, segundo a Bloomberg.

A Siri só será capaz de processar um comando por vez. No entanto, a Apple planeja permitir que a Siri execute várias tarefas em uma única solicitação, como pedir para resumir uma reunião gravada e enviá-la a um amigo, de acordo com a Bloomberg.

Siri vai ganhar muito mais controle sobre seus aplicativos no iOS 18 (graças à IA)

Isso lembra um pouco do que a Samsung prometeu quando lançou o Bixby em 2017, dizendo “tudo que você pode fazer com o toque, você pode fazer com a voz” dentro dos aplicativos da Samsung. Ainda não está claro como a tecnologia funcionará exatamente, mas uma demonstração recente da Microsoft mostrou como seu assistente Copilot, com tecnologia GPT-4, podia observar a tela para dar dicas sobre como jogar Minecraft.

No mês passado, a Bloomberg informou que a Apple se concentrará em lidar com muitas solicitações de IA no próprio dispositivo. Ela poderá processar comandos mais simples no iPhone, enquanto busca solicitações mais complexas na nuvem. Há rumores de que a OpenAI fechou um acordo com a Apple e que a empresa promoverá a segurança do processamento em nuvem usando chips M2 Ultra com seu Secure Enclave, informando aos usuários que os dados processados remotamente são tão seguros quanto quando estão em seus dispositivos.

Isso está de acordo com os vários relatórios que vimos nas últimas semanas. Pesquisas indicam que a Apple está se preparando para reformular a Siri, enquanto descobertas do AppleInsider sugerem que a Apple poderia adicionar a capacidade de analisar e resumir textos no Mensagens. A empresa também planeja trazer transcrição de IA para o Voice Memos e Notas.

Mesmo que uma nova Siri não seja esperada até o próximo ano, podemos ter um vislumbre do que a Apple está trabalhando durante a WWDC em 10 de junho.

Informaçoes: The verge

Filmes em cartaz: Uma Viagem Pelo Cinema em Cartaz 2024

Compartilhe com seus amigos!