5 Lugares Inusitados que Podem te Surpreender - Não Perca o Último!

Espírito Santo 

O Espírito Santo, frequentemente celebrado por suas praias deslumbrantes e cultura rica, também abriga diversos tesouros escondidos, longe dos olhares da maioria dos turistas.  

5. Casa de Cabeça Pra Baixo em Guriri: Em São Mateus, você encontrará uma casa peculiar que está literalmente de cabeça para baixo! E não é só o exterior; o interior também segue essa lógica invertida. Uma atração curiosa e divertida! 

4. Casa de Pedra em Jacaraípe: Na Serra, há uma casa construída inteiramente de pedra. Embora não esteja de cabeça para baixo como a anterior, essa residência incomum já foi moradia de seu proprietário por alguns anos. 

Casa de Pedra em Jacaraípe

3. Raiz do Dinossauro em João Neiva: Imagine fazer uma trilha com amigos e de repente se deparar com um Velociraptor! Bem, calma, essa espécie de dinossauro é apenas uma raiz inofensiva e não representa perigo algum.

2. A Gruta do Limoeiro, localizada a cerca de 15 quilômetros do centro de Castelo, no Espírito Santo, é um tesouro subterrâneo que fascina visitantes com sua beleza inconfundível e sua rica história. Vamos explorar os detalhes desse lugar mágico:

1. Cemitério São João Batista em Guarapari: Este é o mais famoso e inusitado de todos. Inspirou a novela “O Bem Amado” em 1973. A história? Ninguém morria na cidade, então tiveram que pegar um defunto emprestado para inaugurar o cemitério! 

Cemitério São João Batista em Guarapari

Ruínas do Queimado  Com mais de 170 anos de história, as Ruínas de São José do Queimado foram palco da Insurreição de Queimado, uma das principais revoltas contra a escravidão no Brasil, especialmente no estado do Espírito Santo 12. Essa insurreição foi uma manifestação poderosa da luta do povo negro por liberdade e igualdade.

Endereço: Queimado, Serra - ES

Bônus

Ruínas de Queimados

Foto: karolbalestrassi

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................