Cada  novo modelo do iPhone 15 está equipado com uma porta de carregamento  USB-C, substituindo a porta Lightning proprietária que tem sido um  elemento básico da experiência do iPhone desde 2012.

Com  o iPhone 15 Pro e Pro Max, a Apple finalmente substituiu esse switch  por algo muito mais poderoso, apelidado de Action Button.

Os iPhones deste ano apresentam o novo padrão de carregamento sem fio Qi2. Isto  deve dar aos fabricantes de acessórios mais motivos para investir neste  padrão de carregamento sem fio mais rápido e confiável, o que deverá  levar a uma disponibilidade mais ampla para esta tecnologia um tanto  nascente.

Este  ano, no entanto, a gigante da tecnologia está trazendo melhorias  impressionantes até mesmo para os modelos “padrão” do iPhone 15 e iPhone  15 Plus – tanto que mesmo aqueles que nem sempre estão capturando  conteúdo podem considerar comprar um desses dispositivos.

Este  ano, a Apple está trazendo o Precision Finding para o recurso Find My  Friends com o chip Ultra Wideband de segunda geração integrado às  famílias iPhone 15 e Watch Series 9. Este  chip aprimorado permitirá que você localize exatamente onde seu amigo  está, não importa se você está em um show lotado ou navegando em um  aeroporto.

Esse  recurso me ajudou a agilizar a jornada de viagem e, este ano, todos os  modelos do iPhone 15 apresentam uma Ilha Dinâmica – não apenas os  modelos Pro (como no ano passado).

Pela primeira vez, os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max são construídos em titânio. A Apple diz que isso torna os iPhones de nível Pro mais leves de todos os tempos, sem comprometer o tamanho ou a durabilidade. Na verdade, a liga de titânio usada nos novos modelos é a mesma usada nos rovers de Marte.

Nesse  caso, a Apple está trazendo qualidade de áudio aprimorada para  ligações, incluindo aquelas feitas via FaceTime e aplicativos de  terceiros como WhatsApp, para a família iPhone 15.