6 Praias que Vão te Encantar no Espírito Santo

Anchieta

6. Praia Boca da Baleia: Refúgio de paz e beleza Se você busca um refúgio para relaxar e se conectar com a natureza, a Praia Boca da Baleia é o lugar ideal. Com águas calmas e cristalinas, essa praia te convida a mergulhar em um mar de paz e beleza. Infraestrutura: Mínima, Não possui bares ou pousadas. Perfeita para quem busca tranquilidade e conexão com a natureza.

Praia Boca da Baleia: Refúgio de Paz e Beleza

5. Praia da Areia Preta: Beleza exótica e propriedades curativa A praia é adequada para crianças pequenas, adolescentes e adultos. Uma seção oferece águas calmas, enquanto outra parte apresenta ondas que quebram próximas à costa. A água é notavelmente limpa, porém, esteja ciente de que é gelada! Infraestrutura: Boa, com quiosques, restaurantes e estacionamento. Relaxe na areia escura, rica em minerais, e aproveite seus benefícios.

 Praia da Areia Preta

4. Praia da Costa Azul: Diversão para toda a família Com mar calmo e boa infraestrutura, a Praia da Costa Azul é ideal para famílias com crianças. Desfrute de quiosques, restaurantes e atividades na areia, como vôlei e futebol, enquanto as crianças se divertem com segurança. Infraestrutura: Completa, com quiosques, restaurantes, chuveiros, playground e atividades na areia. Ideal para famílias com crianças.

Praia de Costa Azul

3. Praia dos Castelhanos: Aventura e contemplação A Praia dos Castelhanos é conhecida por suas águas tranquilas, formando piscinas naturais perfeitas para quem visita com crianças. Os quiosques localizados à beira da praia são muito apreciados pelos visitantes. Além disso, a praia é um ótimo local para quem busca entretenimento e atividades ao ar livre, incluindo esportes aquáticos como surf e vela, exercícios na areia, vôlei, peteca, ou até mesmo para aqueles que preferem uma caminhada relaxante pelo calçadão recém-inaugurado, admirando as zonas de conservação ambiental e as águas azuis do mar.  Infraestrutura: tem uma excelente infraestrutura, com hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques à beira-mar, que servem bebidas, porções e pratos variados, além do melhor da culinária capixaba! 

Praia dos Castelhanos: Aventura e Contemplação

2. Praia de Ubu: Charme rústico e aconchegante Com clima de vila de pescadores, a Praia de Ubu te convida a se conectar com a simplicidade e o ritmo calmo da vida local. Desfrute de sua orla extensa, águas cristalinas e ótima infraestrutura, com restaurantes que servem a deliciosa culinária capixaba. Infraestrutura: Boa, com diversos restaurantes, pousadas e opções de lazer, como stand-up paddle e aluguel de caiaques.

 Praia de Ubu: Charme Rústico e Aconchegante

1. Praia de Parati: Segredo de beleza intocada Escondida entre costões rochosos e a Mata Atlântica, a Praia de Parati te espera com areias claras e águas calmas que refletem o verde da natureza. Relaxe na tranquilidade desse paraíso, ideal para quem busca paz e contato com a natureza. Infraestrutura:  Na área, não existem estabelecimentos gastronômicos ou pontos de venda à beira-mar. Portanto, é recomendável que os visitantes se antecipem levando consigo suas próprias refeições, ou caso contrário, que se desloquem até o Balneário de Ubu, localizado nas proximidades.

Praia de Parati: Segredo de Beleza Intocável

Anchieta prova ser um destino imperdível para quem visita o Espírito Santo, com praias que satisfazem desde os aventureiros em busca de ondas fortes até aqueles que desejam apenas relaxar ao som do mar. Certamente, um destino que merece ser explorado e apreciado em todas as suas nuances.

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................