No dia 25 de janeiro, a cidade completa 470 anos 

Aniversário de São Paulo

Em 1554, durante o mês de janeiro, os missionários jesuítas, entre eles Manoel da Nóbrega, José de Anchieta e Manuel de Paiva, fundaram sua missão no local conhecido como Pateo do Collegio. Seu objetivo era evangelizar os povos indígenas da área.

Origens de São Paulo

No vigésimo quinto dia desse mês, uma celebração significativa ocorreu: a primeira missa em honra de São Paulo foi realizada pelo padre Manuel de Paiva. Essa data foi escolhida em homenagem à conversão do apóstolo Paulo ao cristianismo, segundo a tradição católica. Esse evento é considerado fundamental na história da cidade, que posteriormente recebeu o nome de São Paulo.

Esse momento histórico também representa a fundação oficial da presença jesuíta na região, que atualmente é lembrada como um feriado municipal na cidade de São Paulo.

A 25 de Janeiro do Ano do Senhor de 1554 celebramos, em paupérrima e estreitíssima casinha, a primeira missa, no dia da conversão do Apóstolo São Paulo. Por isso, a ele dedicamos nossa casa! 

A tradição do Bolo do Bixiga começou em 1986, quando moradores do bairro Bixiga foram convocados para comemorar o Aniversário de São Paulo. Todos chegaram com suas assadeiras de bolo até formar um bolo maior, que aumentava um metro a cada ano da festa. O Bolo do Bixiga foi parar até no Guiness Book, como o maior bolo do mundo. Em 2021, a tradição aconteceu no formato on-line, devido à pandemia. 

Bolo do Bixiga

A cidade de São Paulo é o destino certo para qualquer época do ano; seja qual for o momento, sempre haverá um evento ou um lugar novo para conhecer na cidade, com infinitas opções de restaurantes, exposições ou apresentações culturais. Mesmo sendo a "terra da garoa", São Paulo é sempre uma opção de viagem e dá para aproveitar e reservar uma passagem para conhecer em qualquer final de semana.

Dizem que São Paulo não é o melhor ponto para passar o Carnaval, mas não é bem assim. A cidade contém 568 blocos de rua espalhados pelas 5 zonas. Para os mais reservados e que gostam de leitura, a capital possui 146 bibliotecas.

São Paulo é uma das cidades mais incríveis do mundo. Abrangente, amigável, competitiva e caótica por natureza. Há muito amor em SP, a capital paulista oferece de tudo para todos. E sim, é literalmente isso. Seja você paulistano ou do interior, ou de qualquer estado, ou de qualquer país do mundo, existe um espaço para você.  

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................