Embarque numa jornada pelo extremo Norte Capixaba

Conceição da Barra

Conceição da Barra: Desvende os Segredos do Extremo Norte Capixaba Embarque em uma jornada inesquecível por Conceição da Barra, um paraíso natural no extremo norte do Espírito Santo. Descubra paisagens exuberantes, natureza selvagem, além da cultura e história local, que tem de tudo para te surpreender!

Foto: @osnyrebelo

Onde fica Conceição da Barra Conceição da Barra é um município capixaba que fica no extremo norte do Espírito Santo. A cidade faz divisa com o município de Mucuri na Bahia e está a 256 km de Vitória. É um lugar muito agradável para visitar o ano inteiro e devido à sua proximidade com a Bahia, é possível sentir na cidade um certo clima nordestino.

Foto: @osnyrebelo

As praias de Conceição da Barra No centro da cidade você encontrará diversas praias, como a Praia de Conceição da Barra, Praia do Farol, a Praia da Bugia e a Praia de Guaxindiba. Todas são excelentes para o banho de mar. São praias tranquilas, com pouca ondulação, cercadas por diversos piers, que compõem um visual bem rústico.

Foto: @osnyrebelo

Foto: @osnyrebelo

Foto: @osnyrebelo

Uma visita ao Mirante da Bugia O Mirante da Bugia é um lugar muito gostoso para conhecer. Ele fica no final da orla da praia, às margens do Rio Cricaré, num bairro chamado Bugia. Além de ser bem tranquilo, ali é excelente para ver o nascer do sol. Além disso, é no Mirante da Bugia que fica o letreiro de Conceição da Barra, parada obrigatória para fotos!

Foto: @osnyrebelo

Foto: @osnyrebelo

O Trapiche de Conceição da Barra Fazendo um passeio pelo centro histórico, além de diversas casinhas coloridas, que remetem muito aquele ar nordestino, próximo dali no Cais da Barra, fica o antigo Trapiche de Conceição da Barra, principal cartão-postal da cidade, que teve um papel importante na história e desenvolvimento do município.

Foto: Terra Capixaba

Foto: Terra Capixaba

A Vila de Itaúnas: Encanto rústico e boêmio Itaúnas merece um capítulo à parte no turismo de Conceição da Barra, pois trata-se do seu principal destino turístico. Pra entender a importância de Itaúnas, muitas pessoas até hoje confundem Itaúnas como uma cidade, sendo que a vila é apenas um distrito de Conceição da Barra.

Foto: @kaiodahora

Foto: @kaiodahora

Na Vila de Itaúnas você encontra: - Uma ambientação rústica no estilo de Jericoacoara no Ceará - Bares e restaurantes com música ao vivo e culinária regional deliciosa - Pousadas aconchegantes para todos os gostos e orçamentos - O tradicional forró pé-de-serra - As Dunas e a Praia de Itaúnas - Trilhas do Parque Estadual de Itaúnas

Foto: @eu_gabibernardo

Foto: @eu_gabibernardo

Venha se aventurar no extremo norte do Espírito Santo e descubra as belezas de Conceição da Barra: um lugar que te oferece momentos de relaxamento e diversão. Planeje sua viagem agora mesmo e prepare-se para viver experiências incríveis em Conceição da Barra!

Foto: @osnyrebelo

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................