A riqueza histórica e cultural de 2 das principais igrejas de Vitória

Igrejas Históricas

Explore a riqueza histórica e cultural de duas das principais igrejas da cidade de Vitória: a Catedral Metropolitana de Vitória e a Basílica de Santo Antônio.

Foto: @luiz.fernandomp

Catedral Metropolitana de Vitória A Catedral Metropolitana de Vitória é um dos principais cartões-postais da capital. Construída no estilo neogótico, ela chama muita atenção pela sua arquitetura, inspirada na Catedral de Köln na Alemanha, mas também pelos seus vitrais coloridos. Os vitrais foram desenhados pelo artista italiano César Alexandre Formenti, com a ajuda do seu filho e também pintor, Gastão Formenti.

Foto: @luiz.fernandomp

Foto: @luiz.fernandomp

Foto: @deividgava

Foto: @myritas8

Catedral de Köln, Alemanha

Basílica de Santo Antônio A Basílica de Santo Antônio foi construída na década de 50 e levou 20 anos para ficar pronta, em 1976. Inspirada na Igreja de Nossa Senhora da Consolação, em Todi, na Itália, tem arquitetura renascentista. Um dos destaques da basílica é sua cúpula central, seguida de quatro semi-cúpulas, além de pinturas internas, vitrais e várias peças que compõem a liturgia católica.

Foto: @joelmirandafilms

Foto: @joelmirandafilms

Foto: @wederson.machado

Foto: @smariadasgracaspereira

Enfim, ao visitar essas igrejas, aproveite para apreciar sua belíssima arquitetura e também, aprofundar-se em conhecer melhor sua história. Sem dúvida, será uma experiência cultural incrível!

Foto: @wederson.machado

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................