Antigo Porto de Sal em Vila Velha 

Ruínas de Dona Marta  

Se você é um(a) aventureiro(a) curioso(a), precisa conhecer as Ruínas de Dona Marta! Localizadas no bairro Glória, em Vila Velha, essas misteriosas estruturas nos transportam para o passado, revelando histórias fascinantes. 

Localização: As ruínas estão situadas na Prainha da Glória, aos pés do Morro do Jaburuna, margeando a Baía de Vitória. Para chegar lá, siga em direção ao ponto final do bairro, até o Restaurante Flutuante Di Marino.

Acesso: Para explorar as ruínas, dirija-se aos estaleiros próximos à antiga casa de custódia da Glória. A trilha é relativamente fácil, com apenas dois pontos de risco de escorregamento nas pedras. Preste atenção nesses pontos, mas não se preocupe, não é nada perigoso. Afinal, aventura é parte da diversão!

História Enigmática: Pouco se sabe sobre o propósito original dessas ruínas. Alguns a chamam de “Ruínas de Dona Marta” e acreditam que ali funcionava uma fábrica de sabão. Outros afirmam que era uma residência desapropriada pela Marinha ou até mesmo uma fábrica de sal. O mistério persiste, e cada visita pode revelar novos detalhes.

Então, que tal embarcar nessa jornada histórica? Explore as ruínas, sinta a brisa da baía e deixe sua imaginação viajar pelos tempos passados. Quem sabe você descobre um segredo escondido entre as pedras antigas? 🌿🏛️🌊 

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................