Final Fantasy 16

Naoki Yoshida, conhecido pelos fãs como Yoshi-P, produtor de Final Fantasy 16, mencionou que a versão para PC do jogo está na "fase final" do processo de otimização, mas ainda não temos uma data de lançamento definida. Ele alertou que, embora os requisitos exatos do sistema ainda não tenham sido estabelecidos, provavelmente serão um pouco elevados.

Rabanete grande
Caqui
Seta

Yoshida revelou em uma entrevista à Game Informer que estão tentando finalizar a otimização. A data de lançamento da versão para PC pode depender disso, incluindo os requisitos e especificações necessárias para os jogadores. Ele adiantou que as especificações para PC parecem estar "um tanto altas".

Discover them

recipes with persimmon

Seta

Embora "um tanto altas" seja uma expressão vaga, ela se alinha com um comentário de dezembro de 2023 de Yoshida sobre a versão para PC, onde ele mencionou que um SSD provavelmente será obrigatório.  Em Final Fantasy 16, um jogo onde a velocidade de carregamento é crucial, seria difícil utilizar um HDD. Yoshida destacou que a equipe fará o máximo para otimizar, mas não pode superar sozinha a barreira do hardware, então um SSD é essencial.

Exigir um SSD não é mais considerado um requisito de sistema elevado atualmente. Outros jogos, como Suicide Squad: Kill the Justice League, também exigem um SSD, mesmo com o resto dos requisitos de sistema sendo relativamente baixos. E os SSDs não são tão caros atualmente: se você ainda não tem um, a recomendação é adquirir um, pois são muito superiores aos antigos HDDs.

Voltando ao assunto principal, é provável que os requisitos de sistema sejam anunciados antes do lançamento de Final Fantasy 16. A Square Enix planeja lançar uma demonstração, então você poderá testá-la para ver como funciona no seu computador. Quanto ao momento em que isso acontecerá, a equipe de desenvolvimento precisa de mais tempo antes de se comprometer com uma data.

Seta

Yoshida comentou que ainda não podem detalhar a data de lançamento, mas em breve estarão em uma posição melhor para fazer anúncios. Contudo, garantiu que não será em um futuro distante; não será um ou dois anos, mas provavelmente menos que isso.

Seta
Seta

Vale lembrar que a versão para PC de Final Fantasy 15 foi lançada em março de 2018, mais de um ano após o lançamento para consoles em novembro de 2016. Final Fantasy 16 foi lançado para consoles PlayStation 5 em junho de 2023, então talvez não seja o momento de esperar ansiosamente por grandes notícias ainda.

More stories

Our best taco recipes to date

Comfort food for all occasions

Desserts you can’t live without

Easy brunch recipes that will impress your guests

Easy steak tacos