O Paraíso Avermelhado do Parque Estadual Paulo César Vinha

Lagoa de Caraís 

Lagoa de Caraís: lagoa de água doce, localizada junto à praia e ao único costão rochoso do Parque. Possui coloração avermelhada devido à decomposição da matéria orgânica presente nos alagados que a abastecem. Para seu acesso, é necessário percorrer uma trilha de 2,5km, a partir da sede administrativa, sendo que os últimos 1000 metros podem ser realizados pela praia.

Mirante: elevação rochosa natural de onde é possível avistar toda extensão da lagoa de Caraís com a serra de Buenos Aires ao fundo. É facilmente acessado por trilha curta a partir da lagoa de Caraís.

Praia da Caraís: praia de acesso à lagoa de mesmo nome. Possui mar agitado, por isso o banho deve ser realizado com cautela. Acessível por trilha de 1,5km a partir da sede administrativa. Não possui serviços de alimentação ou bebidas.

Trilha do Alagado: pequena trilha de 480 metros de extensão, acessível a partir da trilha da Restinga. É possível observar, do alto de um mirante artificial, o maior ambiente de alagado do Parque. Ideal para observação de aves entre outros animais.

VISITAÇÃO  – Aberto todos os dias, de 08 às 17 horas. – Acesso às trilhas somente até às 15 horas. – Não é necessário agendamento. – Entrada gratuita. – Projeto de acessibilidade Trilha Cidadã: Quinta-feira de 08 às 17 horas. Necessário agendamento prévio pelo telefone (27) 3636-2522.

O que saber antes e durante a sua visita ao Parque? 1 Siga as orientações da Conduta Consciente em Ambientes Naturais 2 Ajude a proteger a natureza: – Traga seu lixo de volta – Não faça coleta – Não faça pichaçõe – Não faça fogo – Desligue as caixas de som A NATUREZA E DEMAIS VISITANTES AGRADECEM!

Endereço: Rodovia ES-060 - Km 37.5, Setiba, Guarapari/ES. CEP: 29222-360

Lagoa de Caraís:

A caminho da Lagoa

Mirante da Lagoa

Praia da Caraís

A visita à Lagoa de Caraís é, sem dúvida, uma experiência memorável para todos que buscam paz e beleza natural. 

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................