Mestre Álvaro

Conheça o principal destino de aventura da Grande Vitória!

Se você já visitou as cidades da Região Metropolitana, conhecida como "Grande Vitória", deve ter percebido no horizonte, uma montanha gigantesca, que se destaca em vários pontos dessas cidades: é o Mestre Álvaro, um maciço gigantesco e principal destino de aventura da Grande Vitória!

Foto: @pocandonaestrada 

Foto: @pocandonaestrada

Localização do Mestre Álvaro O Mestre Álvaro está localizado no município de Serra, a 21 km da Capital. Porém, ele se destaca na paisagem, sendo visto perfeitamente de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Fundão e até Aracruz, no norte do Estado!

Foto: @castelari22

Conhecendo o Mestre Álvaro Com 833 metros de altura, o Mestre Álvaro é uma das maiores elevações litorâneas, não só do Espírito Santo, mas de toda a costa brasileira! Além disso, abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo.

Foto: @douglas.aventura

Foto: @douglas.aventura

Trilhas, cachoeiras e muita natureza O Mestre Álvaro é o principal destino de trilha da região metropolitana, tendo várias trilhas de acesso, cachoeiras e uma imersão total na natureza. No total, são 4 trilhas: 1. Serra Sede 2. Queimado (Três Marias) 3. Furnas 4. Pitanga

Foto: @@flortrek.clube

A Trilha de Queimado (Três Marias) e Furnas são as mais utilizadas por equipes que fazem trilha no local. Pra se ter uma ideia, a Trilha de Furnas é quase integralmente na mata, com bastante sombra e pontos para banho. São cerca de 7 km até o cume, numa trilha bem inclinada e de nível difícil, exigindo muito esforço dos aventureiros. O ponto mais alto da Grande Vitória Quem já fez trilha no Mestre Álvaro, sabe: a vista de lá é surpreendente e inesquecível! 

Foto: pocandonaestrada

Foto: @pocandonaestrada

Onça parda no Mestre Álvaro O Em 2015 o fotógrafo Maycon Wesley teve a felicidade de registrar a presença de uma onça-parda, felino de grande porte natural da Mata Atlântica, nos arredores do Mestre Álvaro. O mesmo fotógrafo já realizou imagens do mesmo felino na Reserva Biológica de Duas Bocas em Cariacica e relatou que é um animal difícil de fotografar, pois fogem ao perceberem a presença de pessoas.

Foto: Maycon Wesley 

Dicas para subir o Mestre Álvaro - Sempre vá em grupo e com o guia que conheça o local para não se perder - As trilhas são longas, portanto, leve de 2 a 4 litros de água, além de frutas frescas - Calçados adequados para trilha, calça e camisas compridas, além de repelente são essenciais, pois há muitos mosquitos em vários trechos da trilha - Não há lixeiras no local, portanto, mantenha o local limpo

Foto: @flortrek.clube

Subir o Mestre Álvaro será uma das melhores experiências de trilha que você terá no Espírito Santo. São memórias inesquecíveis e únicas em meio à natureza, que você levará para o resto da vida!

Foto: @flortrek.clube

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................