Morre o ex-piloto de F1

Wilson Fittipaldi

Author: Morio

– Wilson Fittipaldi Jr., conhecido como Wilsinho, faleceu nesta sexta-feira (23) aos 80 anos.

AuthorTV Unicamp

– Irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Wilsinho deixa esposa e filho, Christian Fittipaldi, também ex-piloto da F1.

Author: Morio

– A família Fittipaldi tem forte tradição no automobilismo, com representantes em diversas categorias.

Trajetória na Fórmula 1

– Wilsinho competiu na F1 na década de 70, por três temporadas.

– Participou de outras competições, incluindo cinco edições da Stock Car.

Complicações após Engasgo – Wilsinho estava internado desde o dia 25 de dezembro de 2023, após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca. – Foi entubado e submetido a uma traqueostomia. – Em janeiro, teve uma leve melhora, sendo extubado e transferido da UTI para um quarto.

Falecimento e Legado – Wilsinho faleceu às 6h da manhã desta sexta-feira. – Sua morte representa uma grande perda para o automobilismo brasileiro. – Deixa um legado de talento e paixão pelo esporte.

Informações Adicionais: – O velório de Wilsinho Fittipaldi será realizado neste sábado (24), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

O adeus a Wilsinho Fittipaldi não é apenas a perda de um ex-piloto, mas a despedida de um ícone que inspirou gerações e ajudou a moldar o automobilismo brasileiro. Seu espírito competitivo e paixão pelas corridas continuarão a inspirar futuras gerações de pilotos.

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................