Apple alerta para não colocar iPhones molhados no arroz

iPhone

É uma sensação horrível: seu iPhone, o minicomputador portátil que segura toda a sua vida, fica molhado e você precisa consertá-lo - tipo, agora.

Quanto mais novo for o iPhone, mais resistente ele será à água e a outros perigos. Mas eles não são totalmente estanques, e é por isso que um copo de água derramado pode se transformar em um desastre que acabará com a comunicação.

A sabedoria convencional é colocar o telefone em um saco de arroz cru, na esperança de que o grão sedento retire água do aparelho. Parece fazer algum sentido. E quando a vida do seu telefone está em risco, você deseja a solução mais rápida.

Acontece, no entanto, que esse velho truque do iPhone não é uma ideia tão boa – e o suporte da Apple atualizou suas diretrizes de primeiros socorros por telefone para dizer explicitamente às pessoas para deixarem o arroz. 

Em vez disso, um pouco mais de tempo e TLC podem trazer o dispositivo danificado de volta à vida. 

Existem algumas razões pelas quais o arroz não é a solução. Por um lado, pequenos pedaços de arroz podem ficar presos em partes sensíveis do telefone, podendo causar danos. E por outro lado, o arroz não faz nada para evitar a corrosão das partes afetadas.

No final das contas, provavelmente não funcionará e você terá desperdiçado um arroz perfeitamente bom . É melhor respirar fundo e seguir os conselhos do suporte da Apple. Veja o que fazer se o seu iPhone molhar:

1. Primeiro, desconecte o telefone do cabo de carregamento e de todos os acessórios. 2. Em seguida, segure o telefone na vertical, com a porta do conector voltada para baixo. Bata suavemente na outra mão. Esperamos que saia algum líquido, mas em qualquer caso, prepare-se para deixar o aparelho sozinho por um tempo. 3. Coloque o telefone em um local seguro e seco que receba ar fresco, mas não force a entrada de ar no conector. Deixe agir por pelo menos 30 minutos. Mantenha-o desconectado e despreocupado.

Depois de um bom descanso e tempo de secagem, teste o telefone conectando-o a um cabo de carregamento. Se o telefone não estiver funcionando corretamente ou exibir um “alerta de detecção de líquido”, precisará de mais tempo para secar. O suporte da Apple diz para aguardar o telefone 24 horas. Vá em frente e teste de vez em quando para ver se alguma coisa melhora. Se as coisas não melhorarem depois de um dia, você terá que entrar em contato com a Apple para obter mais ajuda.

O suporte da Apple tem um resumo detalhado de como lidar com um iPhone molhado com ainda mais coisas que devemos e não devemos fazer. Boa sorte – e guarde o arroz para o jantar.

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................