Um zoológico está comemorando o nascimento de um dos macacos mais ameaçados do mundo.

Langur de François

O recém-nascido langur de François, de cor laranja brilhante, passou a fazer parte de um grupo de sete indivíduos da espécie que vive no Zoológico de Twycross em Little Orton, perto das fronteiras de Warwickshire e Leicestershire.

O Zoológico de Twycross deu as boas-vindas a um bebê François Langur. Foto: PA

A diretora de conservação, Dra. Rebecca Biddle, descreveu o nascimento como "extremamente importante", já que restam apenas cerca de 2000 desses animais na natureza.

"Esta nova adição ao grupo é um sinal de esperança para os esforços contínuos de preservação desta espécie", ela acrescentou.

bebê François Langur. Foto: PA

O filhote está sendo cuidado pela sua mãe de 17 anos, sob a supervisão atenta dos cuidadores e veterinários do zoológico. Ele foi "cuidadosamente introduzido" ao grupo pela mãe, informou o zoológico. Os filhotes de langur de François são de cor laranja brilhante para que os pais possam identificá-los facilmente nas árvores.

A cuidadora de primatas, Kelly Salisbury, foi uma das primeiras a ver a nova adição do zoológico, depois que a mãe deu à luz durante a noite.

Foto: Rob potter

Ela comentou: "Com seu pelo laranja brilhante, os filhotes de langur de François são facilmente reconhecíveis e serão muito fáceis para os visitantes avistarem."

A espécie é nativa da China e do norte do Vietnã, e o último nascimento no zoológico ocorreu em 2022.

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................