O YouTube elimina solução alternativa para bloquear anúncios em vídeos

YouTube 

A longa batalha do YouTube contra a tecnologia de bloqueio de anúncios deu mais uma guinada importante.  Os espectadores que dependiam de uma solução alternativa popular para contornar os anúncios do YouTube estão se encontrando em desvantagem. Você é afetado? Aqui está um resumo do que aconteceu e o que você deve fazer a seguir.

Qual era a solução alternativa e por que o YouTube a bloqueou? A solução alternativa agora desativada envolvia aplicativos de terceiros projetados especificamente para contornar o sistema de anúncios do YouTube.  Ao explorar a API do YouTube (a maneira como o software interage com o núcleo do YouTube), esses aplicativos podiam oferecer visualização sem anúncios. O YouTube agora reforçou seus Termos de Serviço e está fechando essa lacuna.

O que você pode experimentar se usar esses aplicativos Se você dependia de um aplicativo de terceiros para assistir ao YouTube sem anúncios, provavelmente está enfrentando problemas de reprodução agora. Os vídeos podem travar, bufferizar infinitamente ou mostrar mensagens de erro indicando que o conteúdo não está disponível.

A justificativa do YouTube O YouTube argumenta que os anúncios são vitais para que os criadores de conteúdo sejam recompensados ​​por seu trabalho.  Ao bloquear anúncios sem o consentimento direto dos criadores, aplicativos de terceiros violam os Termos de Serviço do YouTube.

Como o YouTube bloqueou bloqueadores de anúncios antes? Em outubro de 2023, o YouTube começou a bloquear bloqueadores de anúncios baseados em navegador. Qualquer pessoa que usasse essas extensões receberia uma mensagem pedindo que desativasse o bloqueio de anúncios para continuar assistindo aos vídeos.

Qual é a alternativa para assistir ao YouTube sem anúncios? O YouTube Premium continua sendo a opção oficial paga para visualização sem anúncios. Este serviço também oferece várias outras vantagens, e os criadores ainda recebem uma parte da sua taxa de assinatura.

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................