Um paraíso no Ceará

Jericoacoara 

Jericoacoara, ou Jeri, como é carinhosamente apelidada, é um vilarejo situado no litoral do Ceará, a cerca de 300 km de Fortaleza. A vila é conhecida por suas belas praias, lagoas cristalinas, dunas douradas e clima rústico e charmoso.

O que fazer em Jericoacoara:

Curtir as praias: A principal praia de Jeri é a Praia da Vila, ideal para relaxar, tomar sol e nadar. Outras praias imperdíveis são a Praia do Preá, famosa por suas ondas perfeitas para surfe e kitesurf, e a Praia de Mangue Seco, com suas dunas móveis e lagoas paradisíacas.  

Visitar as lagoas: As lagoas de Jeri são verdadeiros oásis de beleza. A Lagoa do Paraíso, a Lagoa Azul e a Lagoa do Parnaíba são algumas das mais famosas.

Subir a Duna do Pôr do Sol: A Duna do Pôr do Sol é um dos pontos turísticos mais famosos de Jeri. Do alto da duna, é possível ter uma vista espetacular da vila, das praias e do mar.  

Passear pela vila: A vila de Jeri é um lugar charmoso e cheio de vida. É possível encontrar diversas lojas, restaurantes, bares e cafés.  

Fazer passeios de buggy: Os passeios de buggy são uma ótima maneira de conhecer as belezas de Jeri e arredores. Praticar esportes: Jeri oferece diversas opções de esportes, como surfe, kitesurf, windsurf, stand-up paddle, sandboard e trilhas. Relaxar: Jeri é um lugar perfeito para relaxar e curtir a natureza.

Dicas para aproveitar sua viagem ao paraíso cearense:

– A melhor época para visitar Jeri é durante a seca, que vai de abril a novembro. – Jeri é um lugar relativamente caro, por isso, é importante se planejar financeiramente.

Dicas para aproveitar sua viagem ao paraíso cearense:

– A vila de Jeri é pequena e pode ser percorrida a pé. – É importante levar roupas leves e confortáveis, além de protetor solar e repelente. – Não deixe de experimentar a culinária local, que é deliciosa.

Jericoacoara é um lugar mágico que vai te encantar com suas belezas naturais e seu clima único. Aproveite sua viagem! 

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................