Primeira etapa do Voa Brasil será destinada exclusivamente para aposentados e estudantes de baixa renda

Passagens aéreas a R$ 200?

Quem será beneficiado com as tarifas reduzidas de voo? De acordo com as últimas declarações do governo federal, por enquanto, somente estudantes beneficiários do Prouni e pensionistas do INSS estão incluídos. Contudo, há planos do governo para expandir o alcance do programa a mais grupos. 

Qual será o preço das passagens?  

O programa Voa Brasil deve assegurar aos seus beneficiários passagens aéreas por R$ 200 por trecho voado.

Qual é a data de início do programa?  O anúncio do Voa Brasil sofreu múltiplos adiamentos desde sua concepção. Inicialmente previsto para o segundo semestre do ano anterior, a expectativa atual é que seja iniciado até o começo de fevereiro. 

Qual é a finalidade do Voa Brasil? O objetivo do Voa Brasil é facilitar o acesso ao transporte aéreo para aqueles que nunca voaram ou que não viajam de avião há mais de um ano.  

De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, estima-se que entre 2,5 milhões e 3 milhões de brasileiros se enquadrem nesse perfil. 

Quantos bilhetes serão disponibilizados?

o então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, mencionou a possibilidade de disponibilizar aproximadamente 1,5 milhão de passagens aéreas mensalmente. Adicionalmente, haverá uma quantidade máxima de trechos que cada beneficiário do Voa Brasil poderá adquirir. 

Até agora, não foram fornecidas atualizações sobre esses aspectos, mas espera-se que tais informações sejam esclarecidas até o começo de fevereiro, período em que o governo planeja lançar oficialmente o programa.

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................