Uma jornada pelos principais pontos turísticos da "Doce Terra dos Colibris"

Santa Teresa

Santa Teresa, uma cidade encantadora da região serrana capixaba, foi intitulada como “Doce Terra dos Colibris” pela grande quantidade de beija-flores espalhados pela cidade! Hoje te convidamos a juntos, fazermos uma jornada pelos principais pontos turísticos da cidade!

Foto: @rita_corteletti

Santa Teresa é o berço da colonização italiana no Espírito Santo e a primeira cidade do Brasil a ser colonizada pelos italianos. Oferece diversas opções de lazer, entre visitas a museus, um passeio gostoso pela Rua do Lazer e o centro da cidade, além da charmosa Rota do Caravaggio.

Foto: @renzoambrozini

Rua do Lazer de Santa Teresa A Rua do Lazer é a rua mais movimentada de Santa Teresa, onde estão concentrados restaurantes, bares e cafés. Lá você poderá provar o melhor da culinária italiana! A rua começa em frente à Igreja Matriz da cidade e costuma ter música ao vivo nos fins de semana.

Foto: @rita_corteletti

Foto: @rita_corteletti

Praça Augusto Ruschi Construída em 1936, seguindo o traçado dos jardins europeus, a Praça Augusto Ruschi é conhecida pelos moradores como "jardim". Portanto, vale à pena deixar o carro estacionado nas proximidades e dar uma circulada no entorno da praça.

Foto: @stephenrossi_br

Foto: @stephenrossi_br

Museu de Biologia Professor Mello Leitão Esse museu fica num local amplo e arborizado. Além de fazer uma caminhada em meio à área verde, aproveite para visitar a coleção de pássaros e animais empalhados, além da grande concentração de beija-flores na antiga residência do biólogo Augusto Ruschi.

Foto: @vi_e_fotografei

Rota do Caravaggio A Rota do Caravaggio é um dos passeios gastronômicos mais completos da cidade, com opções bem variadas entre cervejas artesanais, licores, vinhos e espumantes, além da natureza ao redor e a rampa de voo livre, com uma belíssima vista.

Foto: Terra Capixaba

Foto: Terra Capixaba

Portanto, se você ainda não conhece Santa Teresa, coloque esse município na sua lista de destinos para conhecer no Espírito Santo! Seja para passar um dia num passeio bate e volta, ou curtir um fim de semana inteiro, a cidade de Santa Teresa, sem dúvida, irá te surpreender!

Foto: Terra Capixaba

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................