Descubra as Top 3 melhores cachoeiras de Alfredo Chaves, capital oficial do Turismo de Aventura no Espírito Santo!

Alfredo Chaves

Alfredo Chaves não é a Capital do Turismo de Aventura no Espírito Santo à toa! A cidade desfruta do privilégio de ter inúmeras cachoeiras para visitar, tomar banho e estar em contato com a natureza! Conheça agora as 3 melhores cachoeiras de Alfredo Chaves e programe-se para conhecê-las e se surpreender!

Foto: @gilvansilva777

Foto: @gilvansilva777

3. Cachoeira Vovó Lúcia Localizada no distrito de Ibitiruí, a Cachoeira Vovó Lúcia possui 2 quedas d'água e é excelente para passar o dia com a família. A primeira queda tem 10 metros, além de uma piscina natural, sendo ótima para banho. A segunda queda tem 40 metros e fica mais abaixo, numa área para camping.

Foto: @gersonmoreiracoelhojr

Foto: @gersonmoreiracoelhojr

2. Cachoeira de Matilde A Cachoeira de Matilde está localizada no distrito de Matilde e é uma cachoeira apenas para contemplação. Com 70 metros de altura, é muito procurada por equipes que fazem rapel. Aproveite para tirar fotos na entrada da cachoeira, um dos lugares mais instagramáveis do Estado!

Foto: Terra Capixaba

Foto: Terra Capixaba

1. Cachoeira Piripitinga Localizada em São Francisco de Batatal, a Cachoeira Piripitinga tem uma ótima infraestrutura que atende turistas de todas as partes. Além de ser ótima para banho, é também excelente para fazer rapel. O local conta com restaurante e área de camping.

Foto: @trilhasustentavel

Foto: @trilhasustentavel

Dicas importantes: - Use repelente por causa dos mosquitos - Obedeça as placas de sinalização e não coloque sua vida em risco - Leve consigo água e frustas frescas - Aproveite o momento na natureza e procure se desconectar das redes sociais

Foto: @gersonmoreiracoelhojr

Alfredo Chaves é um dos melhores destinos do Espírito Santo para uma imersão completa na natureza. Se você pretende fugir da rotina e o stress do dia a dia, sem dúvida, esse é o lugar ideal!

Foto: @gilvansilva777

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................