Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » 3 Pontos turísticos de Veneza que vão te surpreender

3 Pontos turísticos de Veneza que vão te surpreender

Compartilhe com seus amigos!

Descubra quais são os pontos turísticos de Veneza que mais chamam a atenção dos visitantes; 

Ao decidir quais os pontos turísticos de Veneza que pretende conhecer pessoalmente, além de otimizar o seu tempo, também deixará a sua viagem muito mais rica e proveitosa.

É importante ressaltar que nesta belíssima cidade tem lugares que combinam com diversos gostos. Pensando nisso, neste post inserimos 3 destinos turísticos para visitar em Veneza. Veja logo abaixo;

O Grande Canal de Veneza é um dos pontos turísticos de Veneza que mais recebe visitantes / Foto: Twindesigner
O Grande Canal de Veneza é um dos pontos turísticos de Veneza que mais recebe visitantes / Foto: Twindesigner

3 Pontos turísticos de Veneza 

1 – Grande Canal de Veneza 

O Grande Canal de Veneza é o ponto de ligação entre a Ponte Rialto, a Praça São Marcos, dentre outros recintos, que faz com que este local seja a via principal de toda a cidade. 

Antigamente, esse lugar era abrigado por pessoas famosas da região, e esse fato reflete fortemente na arquitetura de várias construções. 

Então, sendo assim, se deseja ter um contato maior com a história, arquitetura e também com o romantismo presente em Veneza, esse destino vai te agradar em vários ângulos. 

2 – Torre dell´Orologio 

A Torre dell´ Orologio (Torre do Relógio) é um local muito antigo com mais de 500 anos de existência e chama muito a atenção por marcar as horas e os signos do zodíaco. 

Vale salientar que a deslumbrante estátua de Leão, ícone de São Marcos, que se destaca na construção, situa-se no topo da torre. 

3 – Cannaregio 

O Cannaregio salienta-se por ser o segundo bairro da cidade mais apreciado, inclusive abriga a maioria dos habitantes da localidade. 

Ao visitar este bairro você terá a oportunidade de ter uma aproximação profunda com o estilo de vida veneziano. 

No Cannaregio além de se deparar com o comércio da região, você também terá o prazer de avistar paisagens marcantes tanto da natureza quanto das roupas secando no alto dos prédios. 

Conclusão 

Em resumo, se pretende fazer uma viagem romântica, ama astrologia, aprecia o calor humano e se interessa em conhecer novas culturas, Veneza em hipótese alguma, pode faltar no seu caderninho de viagens, pois encanta em vários detalhes. 

Gostou do post? Deixe a sua opinião nos comentários! 

Por fim, veja também: Veneza: Explore a Cidade das Águas e Descubra Suas Maravilhas Ocultas**

Compartilhe com seus amigos!