Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » 5 Lugares marcantes para visitar na China

5 Lugares marcantes para visitar na China

Compartilhe com seus amigos!

A China é um país repleto de encantos! 

A princípio, várias pessoas desejam conhecer a China por ser uma das mais antigas civilizações do universo, por conta da sua história, cultura, gastronomia, para saber mais sobre o povo e também para frequentar os seus pontos turísticos.

Parque Nacional Jiuzhaigou
Parque Nacional Jiuzhaigou

Sendo assim, de você é um indivíduo que ama conhecer os destinos turísticos dos países, a China tem muito a lhe apresentar, pois abriga vários lugares incríveis. 

Os pontos turísticos da China expressam muita beleza e diversas informações. Ou seja, você poderá aproveitar os passeios também para conhecer o significado dos locais, por meio da história de cada um deles. 

Separamos neste post 5 lugares surpreendentes da China, para você incluir no seu roteiro de viagem e esperamos que sua experiência nesses locais seja fantástica.

5 Destinos da China que você não pode deixar de conhecer 

1 – Grande Muralha 

A exuberante e Grande Muralha da China foi construída entre 220 e 206 a.C., sob as ordens do imperador da época Qin Shihuang. 

Considerada uma das 7 maravilhas do universo moderno, a famosa muralha da China é um dos pontos turísticos mais visitados e mais conhecidos do país por pessoas do mundo todo. 

Tida como uma das maiores obras arquitetônicas do universo, ela conta com 21,196 quilômetros de comprimento, o que dificulta conhecê-la por completo. 

Essa muralha foi construída com o intuito de proteger a China de diferentes povos e sua edificação foi realizada com tijolo, pedra, terra compactada e madeira.

2 – Templo do Céu (Pequim) 

Esse belíssimo e gigante templo é outro ponto turístico que cativa muitos visitantes. Ele foi edificado no ano de 1420 e declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano de 1998.

Após sua construção muitos frequentavam o local para fazer pedidos referente às lavouras e também para agradecer pelos frutos na cerimônia Heaven Worship Ceremony (Cerimônia de Culto ao Céu). O templo situa-se no parque Tiantan Gongyuan na região Sul de Pequim. 

Vários detalhes desse lugar encantam os visitantes, como a arquitetura arredondada do templo e o fato de ter uma admirável área verde com cerca de 60 mil árvores de várias espécies.

Leia mais: 4 Comidas bastante apreciadas no Japão que você precisa provar 

3 – Jardins de Yuyuan (Xangai) 

Esse lindo jardim foi construído a pedido de um oficial do governo, no ano de 1559, com o intuito de ter um jardim tranquilo para que seu amado pai pudesse apreciar. O nome do jardim inclusive significa (paz e conforto). 

Nesse belo local você encontrará jardins, córregos, pontes, lagos, corredores, câmaras, pátios, pavilhões e muito mais. 

4 – Grande Buda de Lesha 

Esse Buda foi esculpido pelo monge Haitong nas montanhas de Leshan e Emeishan e o processo demorou 90 anos. Vale ressaltar que esse monumento é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1996.

O tamanho do Buda chama bastante a atenção, inclusive é considerado um dos maiores do mundo, tem cerca de 71 metros de altura, 28 metros de largura e fica localizado na junção dos rios Minjiang, Qingy e Dadu.

5 – Parque Nacional Jiuzhaigou (Sichuan)

Esse local é exuberante, se assemelha a um pedaço do paraíso, o que faz com que a visita até o local seja apaixonante. 

Nesse Parque você encontrará encantadores lagos de cor azul, cachoeiras, montanhas, pequenas florestas e muito mais. 

A beleza do lugar é tão cativante, que no ano de 1992 a UNESCO declarou essa localidade como Patrimônio da Humanidade. 

Dicas especiais: 

– Leve um lanche ou um alimento complementar para comer no passeio. 

– Use roupas leves para fazer programas que precise caminhar bastante, pois dessa forma não sentirá nenhum tipo de desconforto devido às vestimentas. 

– Caso seu intuito seja percorrer a Grande Muralha da China, é recomendável que você escolha as seções mais visitadas e mais famosas que ficam próximas a Pequim, que é a Badaling e a Mutianyu

– Levando em consideração o tamanho do Templo do Céu, para não perder tempo, e ir direto ao ponto e também economizar dinheiro (esse passeio é pago), é ideal que você leve consigo um mapa com a descrição de todos os lugares que deseja visitar e atrações que deseja assistir.

Por fim, veja também: 8 Coisas que você não deve fazer na China

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *