Guarapari: A Cachoeira de Buenos Aires Espera Por Você!

Compartilhe com seus amigos!

CACHOEIRA EM BUENOS AIRES, ATRAI TURISTAS QUE VISITAM A REGIÃO.

ZONA RURAL DE GUARAPARI CHAMA ATENÇÃO POR SUA BELEZA.

Buenos Aires é logo ali, risos!  Isso mesmo, Buenos Aires zona rural de Guarapari, localizada no Espirito Santo, é um passeio muito atrativo para todo o público.

Guarapari A Cachoeiras de Buenos Aires Espera Por Voce
Guarapari: A Cachoeira de Buenos Aires Espera Por Você! 8

Isso porque o ambiente é muito aconchegante,  e nos transmite uma sensação  de paz e tranquilidade  ao lado da natureza, parece  que estamos  bem distantes da cidade, só que não…

Conhecendo um pouco mais de Buenos Aires: Guarapari

Nem só de banho de mar e praia, viverá os turistas que chegam a Guarapari, isso porque a região também conta com uma diversidade de cachoeiras incríveis que devem ser visitadas e apreciadas por suas belezas naturais. 

Já imaginou fazer um passeio diferente com a família ou  até mesmo com os amigos  mais chegados em um lugar totalmente  natureza? Isso mesmo, Maravilhoso né?  Uma ótima opção para quem gosta de tranquilidade e paz, e para quem curte se aventurar e fazer trilhas e caminhadas, esse lugar é simplesmente perfeito.

Ao chegar no Centro do distrito é possível visualizar a Pedra do Elefante, nomeada assim por ter semelhanças a figura de um elefante em seu formato peculiar. Com uma vista encantadora dá pra avistar ao fundo, o mar que fazem uma combinação deslumbrante.

O que fazer no lugar:

Caminhar e se aventurar em  fazer trilhas pelo local  com os amigos e família é uma boa pedida, antes de chegar as cachoeiras e tomar um relaxante banho de água  doce para lavar a alma e mandar embora todo estresse.

Coisa boa né? Aqui encontramos uma diversidade de  lindas cachoeiras entre elas estão: cachoeira de Buenos Aires, mais conhecida como cachoeira do Barbudo ou do Turco, além da  cachoeira do Pernambuco.

 Uma beleza estonteante que mais parece pintura de quadro. O acesso a primeira cachoeira é bem fácil e não há como errar o caminho.

Que tal acampar também? Lá é possível, mas uma dica é sempre preservar o meio ambiente sem sujar o local.  A noite vale apostar num forrozinho pé de serra, daqueles de raiz e  dançar muito.

Em algumas épocas do ano, costuma acontecer alguns eventos no município como por exemplo o moda de viola, bem típico regional.

Gastronomia

Bares e restaurantes no estilo rústico chamam atenção, diversas cervejarias artesanais, boa comida, música e muita diversão.

Localização, (como encontrar): Cachoeira de Buenos Aires

Acesso: pela   BR que segue para o Rio de Janeiro, de frente para o Trevo que dá acesso a Guarapari, tem uma placa escrito Buenos Aires a  6 km. Só entrar por esse caminho asfaltado que dá acesso ao pequeno centro da zona rural.       

Uma oportunidade que deve ser aproveitada por aqueles turistas e viajantes que passam pela município, na zona rural de  Guarapari.

Ainda não conhece? Então não perca tempo … Aqui, além de um visual incrível, você também encontra uma culinária de dar água na boca, com restaurantes, uma boa comida e boa música.   Aproveitem…

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário