JERICOACOARA: Melhor época para viajar

Compartilhe com seus amigos!

Vamos mergulhar na maravilhosa Jericoacoara e descobrir qual é a melhor época para visitar esse paraíso.


Qual é a Melhor Época para Ir para Jericoacoara? Saiba Mais

Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, como é carinhosamente chamada, é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Mas você sabe qual é a melhor época para visitar esse lugar incrível? Vamos descobrir!

Temporada de Vento: Paraíso dos Esportes Aquáticos

Se você é fã de kitesurf, windsurf ou simplesmente adora sentir o vento no rosto, a melhor época para ir para Jericoacoara é entre julho e janeiro. Nesses meses, os ventos são fortes e constantes, fazendo de Jeri um dos melhores lugares do mundo para esses esportes.

Sol o Ano Todo: Praia e Bronzeado Garantidos

Quer pegar uma praia e voltar com aquele bronzeado de dar inveja? Jericoacoara é o lugar! Com sol praticamente o ano inteiro, você pode visitar Jeri em qualquer época. Mas se quiser evitar a chuva, é bom saber que os meses de fevereiro a maio podem ser mais chuvosos.

Fugindo das Multidões: Relaxamento Puro

Se você está procurando paz e tranquilidade, a melhor época para visitar Jericoacoara é fora da alta temporada. Entre fevereiro e junho, você encontrará menos turistas e poderá aproveitar a beleza natural de Jeri sem aglomerações.

Festivais e Cultura Local: Viva Jeri!

Quer mergulhar na cultura local? Fique de olho nos festivais e eventos que acontecem em Jericoacoara. O Festival de Cultura de Jericoacoara, por exemplo, é uma ótima oportunidade para conhecer a música, dança e gastronomia da região.

quando ir Jericoacoara
Imagem: Melissa Almeida

Conclusão: A Melhor Época para Jericoacoara é…

O período chuvoso vai de janeiro a junho, enquanto julho é um mês intermediário. Por outro lado, o sol predomina de agosto até dezembro. Assim, a melhor época para visitar Jericoacoara é de julho ao começo de janeiro, quando as chuvas são escassas.


Leia mais: TURISMO em VITÓRIA e VILA VELHA

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário