Lauterbrunnen nos Alpes Suíços: Uma Jornada Mágica em 2024

Compartilhe com seus amigos!

Este cenário encantador garantiu a Lauterbrunnen nos Alpes Suíços o prestigiado título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Considerado um dos locais mais bem preservados da Suíça, o nome Lauterbrunnen, que significa “Grandes Fontes”, é um indicativo das suas 72 cachoeiras, que formam uma paisagem mágica ao redor das montanhas.

Com uma atmosfera de conto de fadas, Lauterbrunnen nos Alpes Suíços inspirou Tolkien a criar Rivendell em “O Senhor dos Anéis”. Situado a uma curta distância de Interlaken (aproximadamente 20 minutos de trem) e Lucerna (cerca de 1h30 de trem), Lauterbrunnen serve como ponto de partida para explorar a famosa região de Jungfrau. No entanto, o vilarejo em si merece algumas horas de exploração.

Para admirar a beleza natural das cachoeiras, vale a pena percorrer a trilha de oito quilômetros, que leva cerca de três horas. A primeira parada deve ser na Staubbach, um dos cartões postais da região. Com quase 300 metros de altura, é uma das cachoeiras mais altas da Europa e inspirou Goethe a escrever o poema “Canção dos Espíritos sobre as Águas”.

Outra atração imperdível são as quedas de Trummelbach, situadas no interior da Montanha Schwarzer. Trata-se da maior cachoeira subterrânea da Europa, formada pelo degelo das montanhas Jungfrau, Mönch e Eiger, resultando em 10 quedas glaciares que movimentam 20 mil litros de água por segundo. Este fenômeno é visível apenas no verão e pode ser acessado por teleférico, escadas e elevadores.

Na vila, outros pontos de destaque incluem Isenfluh, uma aldeia montanhosa típica que oferece vistas deslumbrantes da região, e Schilthorn, famoso por ser cenário do filme “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade”, com seus 20 glaciares e 40 cumes visíveis. A 2970 metros de altura, o restaurante Piz Gloria oferece uma vista de 360° do horizonte suíço, acessível por ônibus e bondinho.

Lauterbrunnen nos Alpes Suíços: Uma Jornada Mágica em 2024
Lauterbrunnen, O Destino De Sonho Nos Alpes Suíços
Lauterbrunnen nos Alpes Suíços: Uma Jornada Mágica em 2024 2

Além de apreciar os chalés espalhados pelo vilarejo, há uma charmosa igrejinha de pedra e um cemitério que merecem ser visitados. Caminhar ou andar de bicicleta pela região é uma excelente forma de explorar cada cantinho. Não deixe de fazer uma pausa em alguns cafés para saborear um chocolate quente.

Para os aventureiros,Lauterbrunnen nos Alpes Suíços é também um excelente local para a prática de base jumping e parapente. A vista lá de cima é ainda mais espetacular!

Descobrindo as Ilhas Tremiti: Um Paraíso Escondido na Puglia

Compartilhe com seus amigos!