Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Locais mais belos para visitar em Portugal

Locais mais belos para visitar em Portugal

Compartilhe com seus amigos!

Portugal é um país com muitos lugares bonitos para visitar. Além de Porto e Lisboa, existem muitos outros lugares que valem a pena conhecer. Aqui estão alguns dos lugares mais bonitos para visitar em Portugal:

portugual
Imagem de wirestock

Piódão: um pequeno vilarejo na Serra do Açor, construído quase que totalmente de xisto, com casas coladas umas às outras, com aberturas das portas e janelas pintadas em branco e azul. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Óbidos: uma pequena e charmosa vila medieval localizada a 80 quilômetros de Lisboa. Todas as construções são em branco com faixas coloridas, há flores nas janelas, um castelo de origem romana e uma muralha do século 14 que cerca toda a vila.

Serra da Arrábida: praias escondidas dos turistas – isso tudo a menos de 50 quilômetros de Lisboa. O cenário é o seguinte: uma encosta cheia de verde contrastando com um mar transparente, manso, em tons azulados.

Palácio Nacional da Pena: um dos lugares mais belos de Portugal. Vale a pena ficar algum tempo admirando as salas, mobílias e símbolos do tempo dos reis.

Portugal tem muitas praias bonitas. Aqui estão algumas das praias mais bonitas de Portugal:

Praia da Rocha

– Portimão/Algarve: uma praia de areia branca e fina, com rochas e falésias que formam grutas e piscinas naturais. Tem uma boa infraestrutura turística, com bares, restaurantes e hotéis. É uma das praias mais movimentadas do Algarve.

Praia da Marinha

– Lagoa/Algarve: uma praia de areia dourada e mar azul-turquesa, cercada por falésias de calcário esculpidas pela erosão. Tem formações rochosas impressionantes, como arcos e pilares. É considerada uma das praias mais bonitas da Europa e do mundo.

Praia Osso da Baleia

– Pombal: uma praia de areia branca e mar verde-azulado, localizada numa área protegida de dunas e pinhais. Tem um ambiente tranquilo e natural, sem construções à vista. É uma praia com bandeira azul, que garante a qualidade da água e dos serviços.

Praia da Ilha do Pessegueiro

– Alentejo: uma praia de areia fina e mar calmo, situada numa pequena ilha ligada ao continente por um molhe. Tem uma fortaleza do século XVII que protegia a costa dos ataques dos piratas. É uma praia ideal para a prática de desportos náuticos, como vela e mergulho.

Portinho da Arrábida

– Setúbal: uma praia de areia branca e mar cristalino, localizada no Parque Natural da Serra da Arrábida. Tem uma paisagem deslumbrante, com montanhas verdes e rochosas que se debruçam sobre o mar. É uma praia muito procurada pelos amantes da natureza e da tranquilidade.

Praia do Moledo

– Moledo: uma praia de areia grossa e mar agitado, localizada na foz do rio Minho. Tem um forte vento que atrai os praticantes de surf e kitesurf. Tem também um ilhéu rochoso chamado Ínsua, onde se encontra um antigo convento fortificado..


Compartilhe com seus amigos!