O Dia dos Namorados é Feriado? Descubra a Origem da Data no Brasil

Compartilhe com seus amigos!

O Dia dos Namorados é Feriado? – O Dia dos Namorados no Brasil, celebrado em 12 de junho, não é considerado feriado no país. A data foi criada em 1949 pelo publicitário João Doria, pai do ex-governador de São Paulo, João Doria Jr.

O objetivo era impulsionar as vendas de uma loja em junho, tradicionalmente um mês fraco para o comércio.

João Doria, dono da agência Standard Propaganda, foi contratado pela extinta loja Clipper para desenvolver uma campanha que incentivasse as compras neste período.

A data escolhida, a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”, tinha o propósito de se aproveitar da associação popular com o casamento. O slogan da campanha era: “Não é só com beijos que se prova o amor”.

Diferentemente de muitos países, onde o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim), a escolha de 12 de junho no Brasil visa preencher uma lacuna comercial entre o Dia das Mães, em maio, e o Dia dos Pais, em agosto.

Desde então, a data se consolidou como uma das mais importantes para o comércio no país, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em termos de volume de vendas.

Portanto, embora seja amplamente celebrado com a troca de presentes e jantares românticos, o Dia dos Namorados no Brasil permanece um dia útil, sem status de feriado oficial.

Foto de freestocks na UnsplashO Dia dos Namorados é Feriado? Descubra a Origem da Data no Brasil
Foto de freestocks na Unsplash
O Dia dos Namorados é Feriado? Descubra a Origem da Data no Brasil

Explorando a Beleza das Peineiras Rosa na ES 080: A Rodovia do Café

Compartilhe com seus amigos!