Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Quais são as melhores opções de restaurantes de Dubai?

Quais são as melhores opções de restaurantes de Dubai?

Compartilhe com seus amigos!

Conheça os estabelecimentos que servem deliciosas comidas e muita satisfação em Dubai:

Dubai, além de presentear os clientes com locais belíssimos, também não fica para trás quando o assunto são restaurantes espetaculares.

A região é conhecida por ter uma gastronomia saborosa e bastante diversificada, ou seja, por lá é possível encontrar até mesmo pratos brasileiros e de outros países afora. 

Restaurante SushiSamba / Foto: Divulgação
Restaurante SushiSamba / Foto: Divulgação

São tantas as alternativas de estabelecimentos que oferecem refeições, nessa parte dos Emirados Árabes que várias pessoas acham difícil a tarefa de escolher apenas um. 

Separamos neste artigo 3 opções de ótimos restaurantes, justamente para que tenha uma excelente experiência gastronômica, repleta de maravilhosas recordações. 

Como é uma cidade dos Emirados Árabes, você vai encontrar pratos árabes, que incluem geralmente arroz, carne vermelha, peixe, dentre outros ingredientes da região. 

Selecionamos neste post os restaurantes que são considerados os mais requisitados da cidade e que contam com diversas culinárias, para que não lhe faltem sugestões de comer bem e sentir prazer com a escolha realizada. Confira! 

3 Melhores restaurantes de Dubai 

1 – SushiSamba 

O Restaurante SushiSamba, é muitíssimo sofisticado, movimentado, espaçoso e possui decoração e atrações que homenageiam o Brasil, o Japão e o Peru. 

Vale destacar que o SushiSamba possui uma vista privilegiada da cidade, o que possibilita o registro de várias fotos incríveis. 

Quem seleciona esse local conta com uma belíssima vista, por ele estar localizado no 51.º andar da Palm Tower, que é uma torre de 240 metros. 

O restaurante serve pratos do Brasil, Peru e também orientais, no estilo brasileiro, pois os responsáveis usam muito bem os temperos e condimentos nas comidas.  

Sendo assim, por lá encontrará sushi, tempura, moqueca brasileira, ceviches e anticuchos peruanos. 

Outro ponto forte desse restaurante é que tem alternativas vegetarianas, ou seja, quem não come carne, também se sentirá bem nesse espaço. 

Leia mais: 8 Curiosidades sobre Dubai que você precisa saber

2 – Coya 

No ano de 2022 o Coya recebeu o título de melhor restaurante da cidade, pela Time Out Dubai. 

Se você nunca provou comida peruana, neste estabelecimento renomado poderá apreciar e se já é fã vai querer ir novamente, pois eles capricham demais na elaboração das refeições.

Além de servirem pratos do Peru, eles também oferecem sugestões vegetarianas, veganas e sem glúten. 

Ou seja, no Coya você terá à sua disposição carnes, vegetais, drinks, sobremesas e muito mais.  

É importante ressaltar que o ambiente ainda faz bastante sucesso pela estética admiravelmente bem construída e pelas músicas compartilhadas com os clientes. 

3 – Amazónico 

Considerado um dos melhores estabelecimentos que servem comidas da cidade, o Amazónico serve pratos da região amazônica, do Brasil e também do Japão. 

Por lá eles oferecem vegetais, drinks, sushi, peixes grelhados, entre outros tipos de carnes. 

Além do contato com a gastronomia brasileira, os frequentadores sentem o clima brasileiro no ar, por conta de toda a decoração e detalhes utilizados para dar essa impressão. 

Dicas valiosas: 

– Todos os restaurantes citados, recebem muitos elogios dos visitantes, mas assim como em todo o lugar, é importantíssimo que antes de ir a qualquer um deles, você estude o espaço, o que servem, entre outras informações, para que sua experiência seja inesquecível no local em todos os sentidos possíveis. 

– Para que sua viagem supere suas expectativas, quando decidir ir a um desses estabelecimentos, você pode aproveitar e conhecer outros lugares nas proximidades e planejar um passeio super bacana, pois além de curtir ao máximo, você ainda vai economizar dinheiro. 

– Aprecie cada momento no restaurante escolhido, os pratos, as bebidas e também o cenário do ambiente para fazer maravilhosos registros fotográficos. 

Todavia, é importante reforçar que é preciso tomar cuidado para não acabar fotografando alguém sem a intenção é dar algum tipo de problema, pela falta de autorização. 

Por fim, veja também: Quais são as vantagens de morar em Dubai? 

Compartilhe com seus amigos!