Home » Tudo sobre Viagens » Brasil » Qual é mais barato Booking ou Airbnb?

Qual é mais barato Booking ou Airbnb?

Compartilhe com seus amigos!

A comparação entre os preços de Booking e Airbnb pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a localização e o tipo de acomodação desejada. No entanto, há uma tendência geral indicada por várias fontes. “Airbnb é tipicamente a opção mais acessível” se a sua decisão sobre usar Airbnb ou Booking.com para o aluguel de férias é baseada principalmente no custo.

Ao encontrar um lugar no Airbnb, você quase sempre obterá um melhor custo-benefício. Isso é especialmente verdadeiro em grandes cidades europeias, onde você pode encontrar lugares acessíveis para ficar em uma localização privilegiada, enquanto muitos hotéis econômicos estarão na periferia da cidade.

Quer viajar por menos? Pesquise aqui passagens aéreas mais baratas e economize ainda mais!

Taxas

Além disso, as estruturas de taxas entre as duas plataformas também podem impactar a percepção dos custos. O Airbnb possui duas estruturas de taxa principais: a “Taxa Dividida” e a “Taxa Apenas para Anfitriões”. Na “Taxa Dividida”, os hóspedes pagam cerca de 14-15% do preço da lista para o Airbnb, enquanto os anfitriões pagam cerca de 3%. Na “Taxa Apenas para Anfitriões”, os anfitriões pagam cerca de 15% da taxa de reserva, e os hóspedes não são cobrados nenhuma taxa para reservar. Essa “Taxa Apenas para Anfitriões” tornou-se obrigatória na maioria dos países, embora não nos Estados Unidos ou Canadá​​.

Precisa de hospedagem para sua viagem? Encontrar o melhor preço ajuda a economizar bastante. Pesquise e compare os preços aqui.

Booking

Por outro lado, Booking.com pode oferecer “grandes ofertas se você reservar com antecedência“. Muitos hotéis de orçamento são significativamente descontados em comparação com o Airbnb, onde nunca há vendas explícitas em acomodações. Embora o Airbnb geralmente seja a opção mais barata, você pode encontrar algumas ofertas excelentes no Booking.com se reservar com antecedência, especialmente se não estiver viajando durante um período de pico​.

A comparação de preços também pode ser facilitada por ferramentas online que permitem verificar e comparar os preços de aluguel de férias do Airbnb, Booking e outras plataformas semelhantes com um único clique. Isso pode ajudar os usuários a encontrar as melhores ofertas e revisões, tudo em uma página, proporcionando uma visão mais clara das diferenças de preços entre Airbnb e Booking​​.

Qual é mais barato Booking ou Airbnb
Qual é mais barato Booking ou Airbnb? 2

Em resumo, enquanto o Airbnb geralmente tende a ser a opção mais econômica, especialmente em grandes cidades, Booking.com pode oferecer melhores ofertas em determinadas circunstâncias, como reservas antecipadas ou em locais onde as taxas do Airbnb são mais altas devido às estruturas de taxas. As ferramentas de comparação online podem ser úteis para obter uma visão mais precisa das diferenças de preço entre as duas plataformas.

Viaje com segurança! Para destinos nacionais ou internacionais, o seguro viagem é essencial. Proteja-se por um custo baixo. Confira nossas opções acessíveis aqui!

Compartilhe com seus amigos!