Home » Tudo sobre Viagens » Brasil » RENOVAÇÃO DE VISTO AMERICANO SEM ENTREVISTA

RENOVAÇÃO DE VISTO AMERICANO SEM ENTREVISTA

Compartilhe com seus amigos!

Viajar para os Estados Unidos é um sonho possível, mas para isso é imprescindível a obtenção do tão sonhado Visto Americano. O que pode ser um obstáculo para uns, para outros é uma barreira vencida. Já conseguiram o visto, fizeram suas viagens e aproveitaram a terra do Tio Sam. Ocorre que para alguns deste último grupo o tempo já passou e já é hora de se preocupar com a VALIDADE DO VISTO.

RENOVAÇÃO DE VISTO AMERICANO SEM ENTREVISTA
RENOVAÇÃO DE VISTO AMERICANO SEM ENTREVISTA 2


E se visto já estiver vencido ou vencendo? Agora pode ser um ótimo momento para a renovação do documento. Por que?
Devido a pandemia, os consulados americanos foram autorizados pelo Governo Americano a dispensarem
as entrevistas para casos de renovação de algumas modalidades de visto, como é o caso para visto de turismo e negócios (visto B1 e B2), dentre outros. A medida visou reduzir o tempo de espera para o não-imigrante na obtenção do documento necessário para uma viagem ao país. Espera que estava muito grande após a reabertura dos consulados.

PODE SER SOLICITADA A ENTREVISTA PARA RENOVAÇÃO DO VISTO

Não significa que seu visto será renovado automaticamente. É necessário dar entrada na documentação solicitando a renovação, seu visto tem que ainda estar válido ou vencido nos últimos 48 meses e ainda ser
dispensado
pelo funcionário consular que em tempo pode solicitar que seja feita a entrevista, como anteriormente.
A medida foi prorrogada e vale até 31 de dezembro de 2023, ou seja, são as últimas
semanas para que você consiga renovar seu visto americano sem precisar de entrevista, como dito anteriormente, a critério do consulado.
TEMPO DE ESPERA PARA O VISTO CAIU

Relatos nos últimos meses tem mostrado que o tempo de espera para concessão do visto caiu bastante o que pode ser um indicativo que a renovação do documento pode voltar a ser como antes, ou seja, com entrevista. Assim, caso seu visto esteja vencendo ou vencido, considere dar entrada na “papelada” digital para renovação.

Os 15 melhores destinos internacionais para visitar em 2023

Compartilhe com seus amigos!