Top 3 cidades espetaculares do Paraguai 

Compartilhe com seus amigos!

Conheça os encantos dos lugares do Paraguai que cativam os visitantes

Por: Rosângela Oliveira 

O Paraguai é um país consideravelmente pequeno se comparado com o Brasil e se localiza na América do Sul. Ele é um dos países sul-americanos que mais recebe a visita de turistas, inclusive de brasileiros. 

Paraguai / Foto: Divulgação
Paraguai / Foto: Divulgação

Um dos motivos que levam muitos brasileiros para o Paraguai é justamente as oportunidades que encontram no país para estudar e se aperfeiçoarem ainda mais em deterinadas áreas de atuação.

Outros fatores contribuem para que o Paraguai seja cada vez mais frequentado como, por exemplo, o comércio, a familiaridade com o local, e também os destinos turísticos distribuídos pelas cidades. 

Se você tem o intuito de visitar esse belo país, incluímos neste post os 3 melhores destinos para que possa conhecer e desfrutar e esperamos que após o contato com artigo, você faça um planejamento incrível, para concretizar na viagem. 

3 Maravilhosas cidades do Paraguai 

1 – Assunção 

Assunção é uma das maiores cidades do Paraguai, considerada a mãe do país, é muito visitada por estrangeiros por conta dos pontos turísticos que abriga, atrações e também por conter produtos de baixo custo. 

Ou seja, é uma localidade que vale muito a pena conhecer de pertinho, pois lá você terá contato com a cultura, a história do local, beleza, tranquilidade, conhecimento e economia.

Muitas pessoas fazem excursão para ir até Assunção por meio das agências, todavia é possível ir para essa cidade sem a vinculação com alguma agência.

Neste passeio você terá a oportunidade de apreciar a arquitetura local, a gastronomia, o Rio Paraguai, passar pela praça Uruguai, o Museu Ferroviário, o Monumento do Panteão de Herois, a Casa de La Independencia…

Assunção / Foto: Divulgação
Assunção / Foto: Divulgação

2 – Ciudad del Este 

Essa cidade recebe diariamente vários visitantes que procuram o local para fazer compras, é considerada a quarta maior Zona Franca do mundo e também é muito admirado pelos pontos turísticos que possui. 

Você pode aproveitar para realizar compras nas seguintes lojas : Shopping China, Casa Nissei, Shopping Del Este, Monalisa e também a Casa Nippon.

Levando em consideração que este destino é repleto de pontos turísticos incríveis, poderá visitar o Marco das Três Fronteiras, Saltos Del Monday, o Museu da Terra Guarani, o Shopping Paris, a Lagoa da República, Igreja San Lucas…

3 – Trinidad 

Esse lugar é perfeito para as pessoas que valorizam e amam saber mais sobre a história dos locais, pois lá tem várias localizações históricas, incluindo ruínas. 

Você poderá conhecer as ruínas de La Santísima de Trinidad, Ruins Of Trinidad, o Museu Lítico, Reducción Jesuítica de Jesús de Tavarengüe e muito mais. 

É importante ressaltar que: 

– Ter em mãos uma lista com os pontos turísticos que deseja visitar e atividades que pretende concretizar é essencial, principalmente caso você for de forma independente. 

– Não basta anotar somente o nome dos locais, que tem planos de ir, é de grande importância anotar o endereço corretamente, para não correr  o risco de se perder. 

– Mesmo o Paraguai sendo considerado um ótimo lugar para fazer compras, é de grande valia pesquisar bastante antes de fechar negócio e evitar levar gato por lebre. 

– O controle do fluxograma do trânsito de automóveis por lá é fraco, sendo assim terá que ter a atenção redobrada, tanto se estiver dirigindo, quanto como pedestre. 

– Por fim, se for a algum lago, ou localidade que tenha sinalização para tomar cuidado com determinada espécie de bicho, entre outras recomendações, respeite! 

Veja também: 3 PAÍSES NA AMÉRICA DO SUL PARA FUGIR DO ÓBVIO

Compartilhe com seus amigos!