Um paraíso acessível para todos os bolsos

As Maldivas

As Ilhas Maldivas, com suas praias de areia branca, mar azul-turquesa e bangalôs sobre a água, figuram no topo da lista de desejos de muitos viajantes. Mas será que esse paraíso é realmente inacessível para a maioria das pessoas? A resposta é não! Com planejamento e algumas dicas, você pode realizar o sonho de conhecer as Maldivas sem precisar gastar uma fortuna. 

Localização e infraestrutura: As Maldivas estão localizadas no Oceano Índico, ao sul da Índia. Apesar da fama de destino luxuoso, o país é como qualquer outro, com casas, escolas, hospitais e até transporte público de barco entre as ilhas. O turismo, responsável por 28% do PIB, impulsionou a infraestrutura local sem comprometer a autenticidade e os costumes do povo.

Visto e vacinas: Brasileiros não precisam de visto para viagens de até 30 dias. É importante, no entanto, apresentar a Carteira de Vacinação Internacional contra Febre Amarela, a confirmação da reserva de hotel e a passagem de retorno.

Encontrando voos baratos: Embora encontrar voos diretos do Brasil seja difícil, existem alternativas para baratear a passagem aérea: Conexões: Combine as Maldivas com outros destinos na mesma viagem, aproveitando as conexões em Dubai, Doha ou na Europa para fazer um stopover gratuito.

Milhas aéreas: Utilize seus pontos em programas como Latam, TAP e Smiles para voar para as Maldivas a partir de 80.000 pontos o trecho. Voos low cost: Se você já estiver em outro país, como Tailândia ou Europa, considere voar para as Maldivas com companhias low cost como AirAsia ou WizzAir.

Quanto tempo ficar: O tempo ideal para aproveitar as Maldivas depende do seu orçamento e disponibilidade. Recomendamos pelo menos cinco dias inteiros para relaxar e explorar uma ou duas ilhas. Se quiser conhecer mais ilhas e fazer passeios, programe uma estadia mais longa, mas lembre-se que os resorts podem ser bem caros.

Dicas para economizar: Escolha a época baixa: Evite a alta temporada (dezembro a fevereiro) e opte por viajar entre maio e novembro, quando os preços são mais baixos. Pesquise diferentes opções de hospedagem: Além dos resorts luxuosos, existem pousadas e hostels mais acessíveis em algumas ilhas.

Negocie com os locais: Não hesite em negociar preços de passeios, souvenirs e outros serviços. Experimente a culinária local: Evite os restaurantes dos resorts, que costumam ser mais caros, e experimente a culinária local em restaurantes e mercados.

Lembre-se: As Maldivas são um destino único que oferece experiências para todos os gostos e bolsos. Explore, relaxe e aproveite ao máximo sua viagem a esse paraíso! 

VEJA TAMBÉM

..................................................

..................................................