Saiba o que não fazer em Nova York para manter a sua tranquilidade;
Muitas pessoas, por não saber o que não fazer em Nova York, viram o sonho de conhecer a cidade que não dorme se transformar em um pesadelo.
Com o intuito de evitar que você se depare com problemas em sua viagem, incluímos neste post 3 furadas que mais ocorrem em Nova York. Confira logo abaixo;
O que não fazer em Nova York?
1 – Não tire fotos com as mascotes da Times Square sem antes consultar o custo
Na Times Square tem muitas pessoas fantasiadas de Homem Aranha, Chapolin, Batman, Transformers, Mickey, dentre outros personagens.
E diante da empolgação, alguns turistas sem saber como funciona tiram fotos com esses intérpretes e só depois entendem que caiu em uma enorme furada.
Para tirar foto com um personagem cobram em média o valor de $2 a 3 $, porém bem na hora de tirar a fotografia, vários intérpretes se juntam para tirar a foto com o visitante para depois cobrar pela imagem.
Então já que sabe desse golpe, e não está a fim de passar raiva na Times Square e estragar sua viagem, fuja desses personagens.
2 – Não compre ingressos para ver a estátua da Liberdade com cambistas
Infelizmente esse triste golpe, acontece com muita frequência em Nova York.
Para realizar o passeio é preciso utilizar um barco, sabendo disso, alguns golpistas se apresentam com colete especial, que não tem relação com nenhuma empresa para tentar vender ingressos falsos.
Vale ressaltar que preferem dar golpes em casais e famílias, pois a intenção é enganar o maior número de indivíduos.
Geralmente esses enganadores, ao abordar as pessoas, mentem que os ingressos estão esgotados nas bilheterias, e tentam convencer os turistas de comprarem a todo o custo. Seja esperto e evite ciladas!
3 – Não negue de dar a gorjeta
Aqui no Brasil, algumas pessoas deixam a gratificação para os trabalhadores, porém não é uma ação obrigatória.
Contudo, nos Estados Unidos é algo cultural. É fundamental destacar que o valor da gorjeta é dividido não apenas entre os garçons, mas por todos os funcionários do local, ou seja, ao deixar a gratificação, você não vai apenas valorizar o trabalho de um funcionário, mas o de todo da corporação.
A gorjeta exigida é de no mínimo 18% a 20% do custo da conta, então agora que já sabe, não invente de ir a um restaurante em Nova York com o dinheiro contado, do contrário, correrá um grande risco de passar vergonha.
Conclusão:
Com essas dicas agora serão mínimas as chances de ser enganado em Nova York,
Para que seus amigos também possam se proteger, aproveite e compartilhe esse post com eles.
Gostou do artigo? Deixe a sua opinião nos comentários!
Deixe um comentário