Saiba quais são as comidas típicas de SP que arrancam suspiros;
Muitas pessoas ainda não conhecem quais são as comidas típicas de SP, mas a verdade é que o conjunto de pratos desta cidade brasileira é riquíssimo.
Por ser uma metrópole que abraça pessoas de várias localidades do país, e também de fora, a sua gastronomia recebeu a influência de vários povos.
Vale ressaltar que a culinária nordestina, mineira, espanhola, portuguesa e italiana, dentre outras, marcaram presença aqui na cidade.
Sendo assim, incluímos neste post os 3 pratos típicos de SP, para que você tenha um contato inesquecível com a sua rica gastronomia. Confira;
3 Comidas típicas de SP que não pode deixar de experimentar
1 – Pastel de Feira
O tradicional pastel de feira é uma das culinárias mais famosas de São Paulo, e ganhou o título de patrimônio cultural da capital de SP.
Vale ressaltar que essa simples e saborosa iguaria está presente na maioria das feiras livres e celebrações gastronômicas.
O pastel de feira é preparado com uma massa mais crocante e fina, recheada com diversos ingredientes como queijo, frango, palmito, bacalhau, carne moída, carne seca, entre outros.
Após frito, está prontinho para ser servido, com molhos ou a clássica saladinha de repolho,
ou vinagrete.
2 – Virado à Paulista
O Virado à Paulista é uma das comidas mais simbólicas da gastronomia de SP, e é considerado
um dos pratos muito marcantes da cidade.
É uma iguaria muito rica, que contém arroz, couve, feijão, ovo frito, banana frita e para completar a bisteca de porco.
3 – Bauru de Padaria
Como vim para São Paulo e não degustar o afamado Bauru de padaria? Ele é um dos lanches mais tradicionais e populares da cidade.
Esse sanduíche foi criado por um grupo de estudantes, em um bar que frequentavam que se
chama Ponto Chic, na cidade de Bauru, no ano de 1934.
O Bauru é feito com pão francês, queijo derretido, tomate, pepino e rosbife fatiado.
Conclusão:
Esperamos que com essas três deliciosas opções apresentadas, que são consideradas marcas registradas de SP, você tenha ótimas recordações da cidade impressas não apenas na sua
memória, mas também em seu paladar.