Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » 3 Pontos turísticos de Milão

3 Pontos turísticos de Milão

Compartilhe com seus amigos!

Descubra quais são os pontos turísticos de Milão; 

Se pretende viajar para a Itália e é uma pessoa apaixonada pelo universo da moda, Milão não pode ficar de fora do seu roteiro turístico. 

Contudo, vale ressaltar, que Milão tem muito mais a oferecer além das lojas de grife. Pensando nisso, para que você possa fazer uma viagem bastante rica, incluímos aqui 3 pontos turísticos da capital da moda para você conhecer pessoalmente. 

A Galeria Vittorio Emanuele II é um dos pontos turísticos de Milão que mais atrai visitantes / Foto: kateafter
A Galeria Vittorio Emanuele II é um dos pontos turísticos de Milão que mais atrai visitantes / Foto: kateafter

3 Pontos turísticos de Milão 

1 – Galeria Vittorio Emanuele II

Essa sofisticada galeria é um dos centros comerciais mais antigos da Itália. Ele reuniu várias lojas famosas e requintadas e é um dos locais da cidade que mais conquista visitantes de várias localidades do mundo. 

Vale ressaltar, que neste lugar todas as lojas, cafés e restaurantes apresentam uma fachada preta com o letreiro dourado, e até mesmo o McDonald ‘s respeita esse padrão. 

2 – Teatro alla Scala 

O Teatro alla Scala é um dos mais procurados destinos de Milão, principalmente pelos turistas que apreciam a música e a arte de modo geral. 

É fundamental salientar, que o teatro foi edificado em 1776, a pedido da imperatriz Maria Teresa da Áustria, e o local carrega esse nome por ser levantado no lugar onde situava a igreja de Santa Maria alla Scala. O local é tão incrível que vale a pena visitar, mesmo que não curta teatro.

3 – Pinacoteca Ambrosiana 

A Pinacoteca Ambrosiana, que está relacionada à Biblioteca Ambrosiana, conta com várias pinturas de artistas famosos, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Botticelli e Rafaello. 

O local, que faz parte da história de Milão, teve seu acervo vedado por invasões como, por exemplo, as de Napoleão, no século XVIII. 

Destacamos que a Biblioteca Ambrosiana, conta com inúmeros manuscritos, cartas de pensadores ocidentais, mapas, e muito mais. 

  • Benefícios do cartão do Santander Select
  • Programa Esfera: 2,6 pontos a cada US$ 1 em compras internacionais e 2 pontos a cada US$ 1 em compras nacionais
  • Ganhe cashback, descontos e mais pontos com a Esfera: Compre no shopping Esfera e receba parte do valor de volta. Aproveite também, descontos em parceiros, opções para juntar mais pontos e trocar por produtos, viagens, experiência, vales-compra e muito mais.
  • Até 5 cartões adicionais Sem anuidade.
  • Acesso a salas VIP 2 acessos gratuitos por cartão ao ano para utilizar nas salas VIP LoungeKey.

Conclusão

Em suma, vimos aqui nesta matéria que é possível ter contato com o requinte, comércio, arte e história por meio dos pontos turísticos de Milão. 

Então se você é uma pessoa que não gosta de perder tempo, aproveite esse conteúdo e organize a sua lista turística respeitando o seu gosto pessoal e estilo, pois fazendo isso aumentará de forma significativa as chances de gostar da viagem.

Por fim, veja também: Saiba quais são os 5 lugares mais românticos da Itália

Compartilhe com seus amigos!