Home » Tudo sobre Viagens » Espírito Santo » 3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul.

3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul.

Compartilhe com seus amigos!

Guaibura, Peracanga, e Bacutia: um trio perfeito, para o verão capixaba.

meaipe
3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul. 6

3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul. Pé na areia, caipirinha, água de coco e a cervejinha, não podem faltar quando o assunto está relacionado as praias mais populares e badaladas da Enseada Azul, que prometem “pocar” neste verão em Guarapari. São elas: Praia de Guaibura, Praia de Peracanga, e a famosa Praia de Bacutia. Já ouviu falar nelas? Ainda não? Então vem comigo.

O verão nem começou, mas a expectativa já é grande para aqueles que desejam curtir as férias durante a alta temporada em Guarapari. Mas não é pra menos né? Com tantas atrações na cidade, como eventos; shows; festas que já estão sendo reservados para receber os turistas, fica bem difícil resistir ao convite.

Conhecendo a Praia de Peracanga: 3 praias incríveis

Com águas cristalinas no mar de tonalidade azul, a Praia de Peracanga, além de linda é muito bem frequentada por famílias. Praia de águas tranquilas e sem ondas, com árvores que ajudam a fazer sombra para os banhistas. Em alguns pontos da praia há recifes e pedras, que aparecem na maré baixa e é apropriada para banho. Nela, há uma boa infraestrutura para receber os turistas, com quiosques diversos que oferecem cardápio variado, podemos notar também prédios luxuosos ao redor. ( 3 praias incríveis )

guarapari
3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul. 7

O que fazer na Praia de Peracanga:

Caminhada pelas areias e na orla do calçadão apreciando a paisagem. Tomar um bom banho de mar para relaxar. Praticar esportes na areia como altinha ou frescoball. Vida Noturna: é agitada durante a alta temporada. Frequentar boates populares, bares e casas de show, é uma dica para quem gosta de sair e baladas. ( 3 praias incríveis )

Curiosidades:

Você sabia que Mucunã e Peracanga são termos indígenas. Mucunã é o nome de uma trepadeira parasita de árvores cujas favas, embora venenosas, eram comidas pelos indíos. Já Peracanga, significa osso de peixe. ( 3 praias incríveis )

Localização:

A Praia de Peracanga, também conhecida como Mucunã, está localizada em Nova Guarapari, ao sul do centro de Guarapari, a aproximadamente 6,5 km. Ela faz parte da Enseada Azul, juntamente com a Praia de Guaibura e a Praia da Bacutia. Também fica perto da Praia dos Padres e Meaípe. 3 praias incríveis

Conhecendo a Praia de Guaibura:

Praia linda, com beleza diferente é uma aldeia de pescadores, e possuir um visual mais rústico. Alguns pescadores deixam seus barcos nas areias douradas do local. 3 praias incríveis

Praia possui umas ondinhas leves devido ao vento mais forte no local. No período de alta temporada, principalmente no verão a praia fica lotada com muitos turistas que são servidos à beira mar. Um lugar de tranquilidade e sossego. 3 praias incríveis

3 praias incríveis
3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul. 8

Curiosidades:

Você sabia que o nome Guaibura é derivado do Tupi-Guarani: Gua, significa enseada, lagoa e IBURA,
significa água que segue, fonte, manancial. Sendo assim o nome Guaibura significa enseada que surge.

Praia de Guaibura:

Fica no final da praia do Riacho, na região da Enseada Azul em Nova Guarapari.

Conhecendo a Praia da Bacutia:

Point da badalação no verão é umas das praias favoritas pelos turistas, a praia da Bacutia possui aproximadamente 450 metros de extensão, e algumas árvores ao longo da praia.

Praia de Bacutia
3 praias incríveis que prometem “pocar” no verão na Enseada Azul. 9

O que fazer na Praia de Bacutia:

Para quem gosta de praticar esportes a prática de stand up padle; caiaque; remo é uma boa opção, além de um convite para os apaixonados por mergulho a praia da Bacutia é ideal.

Então, Com essas praias incríveis esperando por você, difícil mesmo é ficar parado em casa. Portanto no próximo verão, arrume as malas e pé na estrada.

A História da Ponte Florentino Avidos, um Marco do Espírito Santo

Compartilhe com seus amigos!