Quais são os melhores restaurantes do Espírito Santo?

Compartilhe com seus amigos!

Aprecie a gastronomia capixaba nos restaurantes do Espírito Santo 

Se você pretende ir para o Espírito Santo, assim como em vários outros lugares, é muito importante ter em mente que escolher ótimos restaurantes, além de fazer com que seja incrível a vivência gastronômica, também evita gastos indesejados. 

Camarão Coco Bambu / Foto: Divulgação
restaurantes do Espírito Santo
Camarão Coco Bambu / Foto: Divulgação

Muitas pessoas acabam tendo péssimas experiências no lugar que escolheram para realizar a refeição desejada, justamente por falta de pesquisa.

Além da insatisfação, em vários casos é preciso comer em outro restaurante, para não voltar para casa ou hospedagem com fome. 

Sabendo disso, incluímos neste post 4 ótimos locais que servem refeições do Espírito Santo para que você tenha vivências especiais na região. 

4 Ótimos restaurantes do Espírito Santo 

1 – Coco Bambu Vitória 

Localizada em Vitória, essa alternativa conquista muitos clientes pelo excelente atendimento, ótima qualidade das comidas e fartura. 

A instalação serve pratos saudáveis, internacionais e contemporâneos. Nela encontrará culinárias cujos protagonistas são os frutos-do-mar (camarão, lagosta, bacalhau…) risotos, polenta, saladas, massas, petiscos, frango, carne vermelha, escondidinho, sanduíches, pão de queijo, sobremesas, opções kids, bebidas e muito mais.

Quem seleciona o Coco Bambu Vitória, tem a opção de realizar reservas, conta com bar completo, wi-fi de cortesia e também vários lugares para sentar, ou seja, você pode chamar a família e os amigos para saborear uma deliciosa refeição, sem se preocupar com assentos. 

Esse restaurante é perfeito para quem ama frutos-do-mar, gosta de comer bem e deseja almoçar ou jantar em ótima companhia. 

Endereço: R. João da Cruz, n°10 – Praia do Canto, Vitória, 29055-620

2 – Ilha do Caranguejo 

Esse estabelecimento que se situa em Vila Velha, não economiza quando o assunto é capricho, animação, comidas gostosas e atendimento prestativo. 

O Ilha do Caranguejo oferece aos clientes iguarias brasileiras.  Nele terá a oportunidade de degustar pratos com frutos-do-mar (caranguejada capixaba, casquinha de siri, camarões, peixes…), frango, quitutes, pastéis, opções kids, gratinados e drinks. 

Essa alternativa é bastante ampla, conta com show ao vivo, espaço infantil, e para completar, nela é possível fazer reservas. 

Se você é uma pessoa animada, após visitar esse restaurante, vai ficar ainda mais contente com tudo o que ele oferece.

Endereço: Boulevard Shopping, Rod. Do Sol, 5000- Itaparica, Vila Velha – ES, 29103-000

Leia mais: Conheça as 5 hospedagens mais econômicas do Espírito Santo

3 – Restaurante Berro D’Água  mais um dos restaurantes do Espírito Santo

Elevadamente requisitado por conta da bela vista para o mar, essa sugestão faz muito sucesso na cidade de Serra, também pelas culinárias surpreendentes, conforto e atendimento impecável. 

Nele encontrará iguarias daqui do Brasil, vegetarianas e também sem glúten. 

Por lá, tem pratos com frutos-do-mar (moquecas, filé de peixe, camarão…), petiscos, pizzas, saladas, caldos, aves, sobremesas e bebidas. 

O Berro D’Água, dispõe de cadeiras e mesas na areia, aceita reservas, faz entregas, contém cadeira para bebês, acesso para pessoas cadeirantes e internet gratuita.

Lugar perfeito para quem ama praia, sossego, aprecia um ambiente acolhedor e gosta de ser bem tratado, pois os funcionários desse restaurante não economizam esforços para tratar bem os visitantes. 

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, n°287, Parque Jacaraípe, Serra – ES, 29175-495

4 – Casa Marracini  um dos restaurantes do Espírito Santo

Esse estabelecimento elegante, que fica na cidade de Guarapari, destaca-se também por ser bastante organizado, limpo e recheado de comidas gostosas. 

Nele terá a oportunidade de degustar culinárias da gastronomia brasileira, italiana, dentre outras localidades da Europa. 

Vale ressaltar que nessa casa é possível concretizar reservas, tem mesas ao ar livre, cadeiras para bebês, wi-fi de cortesia e aceita cartão de crédito. 

A Casa Marracini serve frutos-do-mar (bacalhau, camarão…) crepes, carne vermelha, massas, arroz negro, saladas, sobremesas, prato infantil, dentre outras delícias. 

Para quem busca uma opção requintada e diversificada, essa sugestão vai agradar muito. 

Endereço: R. Fernando de Abreu, 121 – São Judas Tadeu, Guarapari – ES, 29200-490 

Gostou do artigo? Conhece algum desses restaurantes do Espírito Santo? 

Por fim, veja também: Conheça os 5 pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo 

Compartilhe com seus amigos!