3 Pratos típicos da Coreia do Sul que você precisa provar

Compartilhe com seus amigos!

Quais são os pratos típicos da Coreia que fazem mais sucesso? Confira quais são eles; 

A princípio, a gastronomia da Coreia do Sul, envolve a história do país, não só nas culinárias antigas como também em muitos pratos elaborados recentemente. 

Embora a gastronomia da Coreia não seja tão popular como a japonesa, a chinesa e até mesmo a tailandesa, ela vem ganhando cada vez mais fãs, inclusive vários são brasileiros. 

Kimchi Tradicional / Foto: Divulgação
Kimchi Tradicional / Foto: Divulgação

Na Coreia é muitíssimo comum o consumo de alimentos picantes, agridoces, fermentados e exóticos. Usualmente incluem ingredientes como arroz, frutos-do-mar, pimentas e vegetais. 

Neste post, vamos te apresentar 3 comidas da gastronomia coreana para você saber exatamente o que pedir quando for a um restaurante que serve iguarias da Coreia. 

3 Pratos muito apreciados pelos coreanos

1 – Kimchi 

O Kimchi é a comida mais consumida pelos habitantes da Coreia do Sul e não é à toa que existe essa preferência, pois é uma culinária muitíssimo saborosa. 

Contudo, vale salientar, que além de ser um das comidas queridinhas da população da Coreia do Sul, essa iguaria ainda é bastante apreciada pelas pessoas da Coreia do Norte. 

Esse prato leva acelga, alho, gengibre, pasta de pimenta, sal, cebola, cebolinha, nabo, maçã, açúcar e molho de peixe em algumas regiões. 

Para que ele se torne ácido e se transforme no Kimchi é preciso que a conserva fermente. 

Essa comida é considerada ótima para a saúde e pode ser degustada em qualquer hora do dia, ou seja, pode ser ingerida no café da manhã, almoço, jantar, entre outras refeições. 

2 – Kimbap

O Kimbap lembra muito o sushi japonês. É um rolinho que inclui arroz, envolvido em uma alga, que leva carne (ou patê de peixe, kani ou bulgogi), rabanete, sal, cenoura, pepino, nabo, açúcar, molho de soja, vinagre, espinafre, bolinho de peixe e pedaços de omelete. 

Como esse prato possui uma riqueza de elementos, mesmo sendo servido cortado, entrega bastante sabor. 

Leia mais: Guia de Viagem para a Maravilhosa Ilha de Jeju na Coreia do Sul

3 – Frango frito coreano 

Esse é um prato muitíssimo popular da Coreia do Sul, não é só preparado para comer no dia a dia, mas também é muito presente em celebrações e encontros divertidos.

No preparo dessa delícia se usa o frango, alho, soja, pasta de pimenta, soju (bebida asiática), sal, farinha de trigo, amido de milho, fermento, água, ketchup, pimenta-do-reino, melado de cana, óleo e gergelim. 

Essa iguaria é geralmente consumida no almoço, no jantar e alguns indivíduos apreciam ainda como um lanche. 

Ressaltamos que: 

Passamos os ingredientes dos pratos aqui, mas é importante destacar que cada família tem uma forma de preparar esses alimentos, então, algumas pessoas preparam da mesma forma, enquanto outras elaboram com algumas diferenças. 

Dicas para que tenha uma vivência gastronômica inesquecível: 

– Caso você não tenha planos de ir para a Coreia do Sul, mas tem paixão pela cultura do local, pode pesquisar e selecionar alguns restaurantes coreanos para conhecer ou preparar essas receitas em casa. 

– Antes de ir até um restaurante, use a internet a seu favor e verifique a opinião dos indivíduos sobre o lugar e também a respeito do atendimento. 

Fazendo isso, aumentará as chances de ter uma experiência extraordinária no restaurante escolhido. 

– Se não souber comer com o hashi ou não se sinta confortável, verifique se no restaurante eles tem garfo, inclusive, se essa for uma das suas preocupações, você pode buscar essa resposta antes mesmo de fazer seu pedido. 

– Molhos e bebidas são bem vindos para acompanhar as comidas coreanas. 

– Diante de alguma restrição alimentar, verifique se pode comer o prato desejado observando o que o compõe. 

– Convide um amigo para degustar as delícias da gastronomia da Coreia com você! 

Gostou do artigo? Já experimentou alguma iguaria coreana? 

Por fim, veja também: Conheça os 4 pontos turísticos mais requisitados da Coreia do Sul

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário