Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Saiba quais são as cidades do Oriente médio que mais recebem visitantes

Saiba quais são as cidades do Oriente médio que mais recebem visitantes

Compartilhe com seus amigos!

Confira tudo o que as localidades mais visitadas do Oriente médio têm para oferecer;

O Oriente Médio abriga cidades repletas de pontos turísticos encantadores e diversificados. Nessa região é possível encontrar construções históricas, belezas naturais, lugares sofisticadíssimos, entre outras localizações deslumbrantes que rendem lindas fotos.

Abu Dhabi / Foto: Divulgação
Abu Dhabi / Foto: Divulgação

Esse cantinho do planeta cativa os visitantes por conta dos povos, tradições, comidas, artes, aromas, destinos turísticos distribuídos pelas localidades e muito mais. 

Deseja fazer um tour pelo Oriente Médio? Listamos neste post as 3 cidades mais visitadas dessa região para que você possa curtir e vivenciar em cada uma delas, uma viagem inesquecível recheada de alegrias e boas reflexões. 

As 3 localidades mais visitadas do Oriente Médio 

1 – Dubai (Emirados Árabes)

Dubai é uma cidade riquíssima, muito bem arquitetada, organizada, limpa, repleta de atrações e com pontos turísticos marcantes. 

Neste lugar com tédio você não fica, pois tem entretenimento para todos os gostos e bolsos. 

Estando lá, você poderá visitar o Burj Khalifa, que possui 828 metros de altura e 163 andares (considerado o edifício mais alto do mundo); o deserto de Dubai; curtir as praias, como Kite Beach, Jumeirah Beach e Sunset Beach; e visitar o Miracle Garden (maior jardim natural do planeta). 

Contudo, vale ressaltar que em Dubai você terá ótimas opções de restaurantes, bares, locais para fazer compras e também participar de festas e eventos extraordinários. 

2 – Istambul (Turquia)

Istambul é uma cidade apaixonante, com vários destinos turísticos surpreendentes (cheios de histórias, artes e significados). 

Por lá você poderá ir até a praça de Sultanahmet; visitar a Basílica Santa Sofia, considerada por muito tempo a maior catedral do universo; a Mesquita Azul; a Mesquita Camlica; o Grande Bazar (considerado um dos maiores mercados do planeta); o Mercado de Especiarias; fazer caminhada no Golden Horn; visitar a Torre de Gálata; entre outros lugares. 

É importante salientar que além do bairro citado, você poderá passear por outros bairros da cidade para apreciar a arquitetura e para completar saber mais sobre as influências da existência dos mesmos; saborear a gastronomia local nos restaurantes e nas ruas; frequentar os bares e as galerias. 

Leia mais: 8 Curiosidades sobre Dubai que você precisa saber

3 – Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Abu Dhabi é uma cidade muito sofisticada, repleta de artes, cultura e de arquiteturas requintadas. 

Se você acha que Dubai é o lugar mais rico dos Emirados Árabes, está muito enganado, pois o que mais esbanja riqueza é Abu Dhabi. 

O melhor de tudo é que além de carregar esse título, essa região possui diversos pontos turísticos e atrações que conquistam muitos visitantes como o museu Louvre Abu Dhabi que além de encantar as pessoas com os itens valiosíssimos, também deixa inúmeros viajantes admirados com a bela arquitetura que ele possui; o Qasr al Watan (palácio oficial do governo); a grande e luxuosa mesquita Sheikh Zayed; o hotel Emirates Palace Abu Dhabi; o Parque Ferrari World; o Aldar HQ (maior prédio redondo do universo) e muito mais. 

Em Abu Dhabi, você também terá ótimas sugestões de restaurantes, bares e hospedagens incríveis.  

Dicas para quando for para o Oriente Médio

1)Faça uma pesquisa ampla sobre a cidade que deseja visitar e prepare um roteiro com todos os destinos turísticos cuja meta é conhecer, pois assim sua viagem será elevadamente mais proveitosa e satisfatória. 

2)As cidades citadas neste artigo do Oriente Médio, são muito famosas também pela gastronomia, sendo assim, permita-se experimentar novos sabores. 

Caso tenha alguma restrição ou alguma seletividade alimentar, procure estudar os pratos da região que pretende se instalar, dessa forma você não correrá o risco de pedir algo desagradável para seu paladar e consequentemente, evitará o desperdício de alimentos. 

3)Quando vamos para outro lugar, é de grande valia considerar a cultura da região. Sendo assim, quando for a algum local no Oriente Médio que faça alguma exigência como tirar os sapatos, cobrir o cabelo, por exemplo, respeite! 

4)Tenha cuidado com presentes em Istambul, muitos indivíduos dão presentes e depois cobram por eles. 

5) Para não ser pego de surpresa e não perder tempo, verifique se para entrar nos pontos turísticos que deseja conhecer, precisa pagar e fazer a reserva antes para visitar. 

Por fim, veja também: Quais são as vantagens de morar em Dubai?

Compartilhe com seus amigos!