Home » Tudo sobre Viagens » Turismo » 4 Lugares Fantásticos No Brasil Para ir com menos de 2 mil reais

4 Lugares Fantásticos No Brasil Para ir com menos de 2 mil reais

Compartilhe com seus amigos!

4 Lugares Fantásticos No Brasil Para ir com menos de 2 mil reais

Quem disse que só é possível viajar se tiver uma fortuna disponível para gastar?

Por: Rosângela Oliveira

Alguns indivíduos deixam de viajar e conhecer lugares fantásticos, por não considerar suficiente o dinheiro que tem disponível, pois para eles uma viagem só é válida se houver um alto investimento financeiro.

Aqui no Brasil, muitos não imaginam, mas existe a possibilidade de viajar para vários destinos incríveis, economizando muito.

Considerar que uma viagem só é boa se houver um investimento intenso financeiro é um grande erro.

Viajar é tudo de bom, economizar também, então por que não juntar as duas coisas?

Sabemos que para não fazer nada de última hora, o fundamental é selecionar antes o local de destino.

Para facilitar essa ação, neste post incluímos 4 belíssimas localidades daqui do Brasil que não exigem um custo alto e prometem te surpreender. Confira logo abaixo;

Lugares Fantásticos No Brasil
imagem Canva Pro / Pollyanna Ventura

4 Destinos extraordinários que unem beleza e economia

1 – Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região apaixonante situada no oeste de Salvador–BA.

Este oásis, que possui o pôr-do-sol memorável, abriga mais de 360 cachoeiras, mirantes, uma admirável beleza natural, gastronomia inesquecível (com várias delícias típicas da região) e permite a realização de trilhas.

Essa opção de lugar é perfeita para quem está em busca de ecoturismo, gosta de histórias e é amante de aventuras.

2 – Foz do Iguaçu

Outra alternativa que vale muito a pena visitar pelo custo-benefício é Foz do Iguaçu, que se localiza no oeste do Paraná.

Por conta da beleza única, natureza e atrações, Foz Iguaçu é um dos lugares mais visitados do nosso país.

Então se deseja visitar um destino diferente de tudo que já avistou, não pode deixar este paraíso de fora da sua agenda de viagens.

3 – Poços de Caldas

Situado no Sul de Minas Gerais, outro lugar incrível que muitas pessoas amam visitar não só por tudo o que apresenta, mas também pelo baixo custo é Poços de Caldas.

Este local agrada inúmeros visitantes pela natureza que engloba (é famoso pelas águas termais terapêuticas), pela gastronomia saborosa (tem diversos doces deliciosos por lá), artesanatos (tem vários locais que vende lembrancinhas) e muito mais.

Destino ideal para quem quer relaxar, ama registrar fotografias, aprecia comer bem e gosta de passear, até porque, o que não falta nesse cantinho mineiro são destinos memoráveis e repletos de encantos para visitar.

4 – Campina Grande

Se você ama a festa de São João, saiba que Campina Grande é conhecida como a cidade da maior festa de São João do Universo.

Vale ressaltar, que essa importantíssima cidade não se resume em apenas festas, pois é apaixonante por vários outros motivos como, por exemplo, a cultura, história, comidas gostosas, parques, museus, o comércio atrativo e muito mais.

Campina Grande é o lugar perfeito para quem é animado e não gosta de viajar para ficar como uma estátua em um lugar só, pois são tantos os atrativos presentes nessa cidade que não tem como ficar parado por muito tempo não.

Dicas especiais: Alguns Lugares Fantásticos No Brasil

Chapada Diamantina

– Caso tenha escolhido conhecer a Chapada Diamantina para se aventurar, porém, não sabe nadar, é muito importante que não arrisque fazer manobras arriscadas nas águas do rio do Parque Chapada Diamantina.

Dependendo da ação poderá se deparar com dificuldades levando em consideração que a água do local é escura e pode dificultar o seu socorro.

– Embora na Chapada Diamantina você tenha acesso a locais que vendem refeições, é aconselhável levar algo para comer, principalmente se o seu intuito seja ficar o dia todo.

– Se pretende realizar trilhas, procure usar roupas leves e calçados confortáveis. Caso o clima esteja muito quente, o uso dos óculos escuros, chapéu ou boné é recomendável.

Foz do Iguaçu

– Por lá geralmente venta muito, sendo assim seja cuidadoso para não perder o chapéu ou boné nos passeios.

– Caso tenha mobilidade reduzida, não cometa excessos durante o passeio, para evitar dissabores.

Poços de Caldas

– Em algumas feirinhas não aceitam Pix, sendo assim se está nos seus planos fazer algumas comprinhas para se presentear e agradar os entes queridos, é aconselhável levar uma quantidade de dinheiro em espécie para realizar compras.

– Evite usar roupas desconfortáveis durante os passeios, do contrário poderá sentir algum mal-estar.

Campina Grande

– Embora Campina Grande seja uma localidade quente, no mês de junho costuma fazer frio, então se pretende viajar neste mês, não deixe o seu casaco de fora da bagagem.

Decidiu para qual lugar pretende passar suas férias sem deixar a economia de lado?

Conheça o Lago di Como: Um refúgio mágico no norte da Itália

Compartilhe com seus amigos!