Home » Tudo sobre Viagens » Turismo » 5 Dicas Para Viajar Com o Pet e Curtir a Viagem

5 Dicas Para Viajar Com o Pet e Curtir a Viagem

Compartilhe com seus amigos!

5 Dicas Para Viajar Com o Pet e Curtir a Viagem

O seu pet também merece uma viagem feliz!

Por: Rosângela Oliveira


Viajar é bom demais e para quem tem pet a experiência de viajar com ele se torna ainda mais especial e livre de preocupações, pois não terá que deixar o animal sob os cuidados de outras pessoas enquanto estiver fora.

Nos últimos anos viajar com o pet vem se tornando uma prática cada vez mais comum, por este motivo é de grande valia que os mesmos sejam bem tratados em todos os momentos da viagem.

Pensando nisso, neste post incluímos cuidados especiais para que você possa também proporcionar para o seu animalzinho de estimação uma excelente experiência.

5 Dicas Para Viajar Com o Pet e Curtir a Viagem
Foto de Andrew S na Unsplash

5 Dicas essenciais para levar o bicho de estimação na viagem

Independente do meio de transporte que será utilizado para a realização da viagem, se deseja levar o pet junto, não pode ser de qualquer jeito”, confira logo abaixo as 5 orientações especiais que contribuirão para o conforto e segurança do seu animalzinho.

1 – Não alimente seu bichinho estimado em cima da hora da viagem

Alguns pets chegam a ficar enjoados no trajeto por serem alimentados poucos minutos antes da viagem. Para não correr esse risco, é recomendável dar comida para o seu animal 4 horas antes de iniciar o trajeto.

Este conselho não se aplica para a água, pois pode dar com 60 minutos de antecedência e se for gato, pode oferecer com até duas horas.

2 – Se pretende se hospedar em algum lugar, verifique se o mesmo aceita a permanência de animais

Não adianta você levar o seu bichinho de estimação com você, sem conferir se o local que escolheu para se hospedar aceita a presença de animais e querer brigar por um direito inexistente.

Antes de reservar o lugar, consulte se o mesmo aceita animais, se sim poderá se hospedar tranquilamente com seu pet, sem problemas.

3 – Paradas são fundamentais

Os bichinhos precisam realizar as necessidades fisiológicas, por esse motivo não tem como ignorar as paradas de pelo menos a cada 60 minutos.

Além desse motivo, vale ressaltar, que as paradas também são indispensáveis para que os bichos façam caminhada e tomem água.
É aconselhável realizar esse procedimento com o pet usando a guia, pois por falta de costume com o ambiente ele pode se assustar até mesmo com as pessoas presentes no local.

4 – Leve os remédios

Alguns bichinhos fazem uso de medicação, sendo assim, o remédio não pode ficar de fora, tem que ir junto.

Alguns remédios têm que dar para o animalzinho com hora marcada, do contrário o efeito esperado pode não acontecer. Seja cuidadoso com esse detalhe!

5 – Não se esqueça dos brinquedinhos

Alguns pets são apegados com seus brinquedinhos, levar eles na viagem além de divertir o animal, também deixará ele mais calmo.

Sendo assim, leve-os na viagem e se você não quiser ou não puder levar vários, inclua pelo menos o preferido do seu bichinho amado.

Conselhos extras: Para Viajar Com o Pet e Curtir a Viagem
  • Assim como não podemos nos esquecer dos nossos documentos, a carteirinha de vacinação e o atestado de trânsito do pet não podem faltar.
    Caso seu bicho de estimação não tenha o Guia de Trânsito Animal (GTA), saiba que ele pode ser emitido pelo médico veterinário.
  • Alguns indivíduos vão viajar com o pet e deixam o mesmo de qualquer jeito no banco, já imaginou se passa uma lombada e ele vai parar na frente do veículo?
    Parece um absurdo, porém muitas pessoas cometem essa estupidez, leve os acessórios necessários para intensificar a segurança do seu animalzinho e evite problemas!
    Tomando todos esses cuidados e todos os outros que estiverem ao seu alcance, certamente seu animal vai se sentir muito bem durante a viagem.
    Gostou do conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários!

Culinária Japonesa de Rua: 7 Delícias que Vão te Fazer Salivar em 2024

Compartilhe com seus amigos!