Home » Tudo sobre Viagens » Destinos » 7 Táticas Para Sua Viagem Ser A Melhor de Todas

7 Táticas Para Sua Viagem Ser A Melhor de Todas

Compartilhe com seus amigos!

Confira as estratégias que contribuirão para que sua viagem seja incrível

Por: Rosângela Oliveira


Quando o assunto é viagem, algumas pessoas só faltam escrever um livro para relatar os inúmeros perrengues que passaram e os gastos que tiveram ao tentar solucionar os problemas.

Contudo, essa não precisa ser também a sua história, até porque viajar é sinônimo de diversão e não combina com decepção.

Embora sabemos que imprevistos podem acontecer, temos conhecimento também que muitos deles podem ser evitados.

Para fazer a melhor viagem da sua vida com tranquilidade, incluímos neste post 7 dicas especiais que, se seguidas à risca, farão com que tenha uma experiência espetacular.

7 Taticas Para Sua Viagem Ser A Melhor de Todas
Photo: Getty Images / Canva Pro

7 Atitudes indispensáveis para ter uma viagem fantástica

1 – Consulte os comentários dos indivíduos a respeito do meio de transporte escolhido e também da hospedagem

Alguns indivíduos, no calor da emoção, optam por determinado meio de transporte ou hospedagem, unicamente por conta do preço atraente, deixando de lado observações importantes, como, por exemplo, a opinião dos indivíduos a respeito da prestadora de serviços.

Observando os comentários, você terá uma visão além do preço, ou seja, se o número de reclamações superar o de elogios, é um grande sinal que o serviço oferecido, embora apresente um valor abaixo do padrão, é ruim. Fique atento!

2 – Deixe seus familiares e amigos informados

Fazer surpresa, é tudo de bom, desde que não comprometa a sua segurança. Se pretende viajar só, evite enviar mensagem apenas quando chegar no local, pois se acontecer algo desagradável que comprometa o seu bem-estar e sua segurança, dependendo da situação não terá com quem contar.

Durante o percurso da viagem, troque informações e compartilhe com familiares ou amigos a sua localização, por meio do WhatsApp, Facebook, dentre outras redes sociais.

Fazendo isso reduzirá as chances de se envolver em tribulações e deixará seus entes queridos despreocupados.

3 – Fale educadamente com os funcionários

Algumas pessoas que pagam por determinado serviço, diante de algum problema, se sentem confortáveis em maltratar os empregados do local, mesmo que eles não tenham culpa do dissabor que se formou.

Caso tenha algum apontamento a fazer com algum prestador de serviço, você tem todo o direito de falar, porém, com educação.

4 – Pesquise os preços e a veracidade da companhia aérea com antecedência

Economizar é sempre bom, pois o dinheiro que economizamos, podemos aplicar ou guardar.

Sendo assim, se preza por economia, é aconselhável pesquisar os preços das passagens aéreas, hospedagens e demais serviços que vai precisar com antecedência.

Outro ponto a ser levado em consideração, é a veracidade da companhia aérea e demais benefícios que vai contar.

Infelizmente muitas pessoas utilizam principalmente da Internet para aplicar golpes. Use sua esperteza!

5 – Não deixe para decidir aonde vai se hospedar quando chegar no local

Determinados lugares por serem muito requisitados, dependendo da época, são rapidamente ocupados.

Então para não passar por nenhum tipo de apuro, relacionado a hospedagem, se possível, faça a reserva do local desejado antes de viajar.

6 – Prepare um roteiro de viagem

Depender totalmente da opinião de desconhecidos que vivem no local, para a realização de passeios em pontos turísticos, dependendo da situação, pode resultar em cilada.

Em algumas ocasiões, pode até ser que o informante tenha boas intenções, porém, que garantia têm que vai gostar do ponto turístico indicado pelo mesmo, se não fizer nenhuma pesquisa prévia?

Use os recursos que você tem a sua disposição, como, por exemplo, a Internet e faça um roteiro caprichado de viagem, incluindo lugares para passeio, endereços, pontos de referências e tudo o que considerar enriquecedor colocar nele.

7 – Preserve a sua segurança


Infelizmente, alguns indivíduos se aproveitam do descuido de turistas, para realizar roubos e furtos.

Sendo assim, evite ao máximo deixar o seu celular exposto, nada de andar com joias nas ruas e vacilar com a bolsa (em hipótese alguma deixe o zíper da bolsa aberto e se for mochila carregue na frente).

Conheça as 4 Melhores Praias de Ubatuba, no litoral de São Paulo

O que achou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhe com seus amigos!