5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO

Compartilhe com seus amigos!

5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO: Para quem é apaixonado por viagens, motivos para viajar não faltam e agora faltarão menos ainda para conhecer melhor o Espírito Santo. O Estado localizado na região sudeste do país ainda é uma joia a ser lapidada no turismo nacional com pontos pouco conhecidos até mesmo dos moradores locais.

5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO
5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO 24


1- ESTADO COMPLETO: PRAIAS, MONTANHAS E MUITA CULTURA


No Espírito Santo existe uma frase que está sempre na boca do capixaba: “vamos do mar a montanha em menos de uma hora”. Com razão. Um estado com um litoral abençoado que corta de norte a sul, bem como montanhas recheadas de atrações fazem o ES ser considerado, apesar do pequeno tamanho, um estado completo. Praias, cachoeiras, montanhas, cultura viva e culinária espetacularmente diversificada a depender da região que o turista se encontra.

2- FÁCIL ACESSO: 5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO


Localizado estrategicamente no meio do litoral brasileiro, o Espírito Santo está a um curto voo de distância dos principais centros urbanos do Sudeste. Voos diretos vindos das grandes capitais facilitam a chegada na Grande Vitória. Turistas de Minas Gerais e Rio de Janeiro já mais acostumados a virem de carro ao ES tem a maior frequência de visitantes e sabem que chegar ao litoral ou a Região Serrana não tem grandes dificuldades. ( 5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO )


3 – RICA CULINÁRIA


Comer bem é um hábito no Estado. De frutos do mar a culinária típica dos imigrantes. É possível encontrar de tudo rodando bem pouco para isso. Restaurantes se espalham na região serrana e na Grande Vitória fazendo que o turista consiga provar delicias caseiras e frescas preparadas com muito carinho. ( 5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO )

4 – IMIGRAÇÃO ITALIANA E ALEMÃ


Viajar é trocar cultura por onde se vai. Todos ganham. Só que no Espírito Santo em poucos quilômetros troca-se até o idioma de igrejas e vilarejos. A cultura italiana e alemã estão enraizadas e certas áreas que até mesmo o capixaba, já acostumado, se espanta. Desfrutar da simplicidade e receptividade dos imigrantes em suas cidades é das experiências mais marcantes em solo espírito-santense. ( 5 MOTIVOS PARA CONHECER MELHOR O ESPÍRITO SANTO )

5 – FUGIR DO ÓBVIO

Sim, o turismo no ES ainda é não é turismo de massa como em alguns estados. Não se encontram excursões e ônibus de turismos como em alguns balneários da Bahia ou região Serrana dos estados do sul do país. Visitar tanto a capital capixaba quanto o interior ainda será considerado uma viagem autêntica, feita por poucos dos grandes centros. FUJA DO ÓBVIO.

Parque Municipal de Goiapaba-Açu em Fundão ( como chegar)

Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário