São vários os programas que poderá realizar no Chile, então leve o seu roteiro e crie momentos inesquecíveis!
Por: Rosângela Oliveira
No Chile é possível ver o deserto, a neve, a modernidade, o passado e experimentar várias atrações marcantes.
Preparamos uma lista com os 5 lugares mais encantadores desse país, para que viaje com programação em mãos e tenha uma experiência mais que incrível em cada localidade.
Se você tem vontade de conhecer ou é apaixonado pela neve, vai simplesmente amar o Valle Nevado. Nesse lugar você vai se deparar com pistas para praticar esportes, lindas e montanhosas paisagens e muito mais.
Esse paraíso gelado fica a apenas 1h30 de Santiago e permite várias atividades como snowboard, ski, entre outras.
O Atacama é o deserto mais seco e mais alto do mundo e por lá vai avistar uma bela paisagem, formações rochosas, vulcões, dunas, trilhas de povoados antigos, piscinas naturais, flamingos e um brilhante céu estrelado.
Este apaixonante lugar, que se situa em Viña del Mar, abriga o famoso relógio de flores que funciona de verdade.
No ano de 1962, o relógio de flores foi inaugurado, para a Copa do Mundo, pois Vinã foi uma das cidades- sede.
Vale salientar que além de tirar fotos próximas ao relógio, dependendo da época vai ter a oportunidade de registrar fotografias com alguns personagens de filmes.
Cada lugar possui uma história e com o Chile, não é diferente. Se você não abre mão de saber a história desse país, esse museu vai te agradar muito, pois nele terá contato com a história do Chile da colonização até o período da ditadura militar.
O acervo abrange desenhos, pinturas, ferramentas, armas, livros, artesanatos, entre outros lugares.
O museu é famoso pela ótima organização e também chama a atenção, por manter os itens bem conservados.
Esse agradável parque que é considerado uma das principais áreas verdes da região é um lugar ideal para passear com as crianças e curtir em família.
Você poderá aproveitar o ambiente para fazer piquenique, praticar esportes, apreciar as rosas, a lindíssima paisagem e também brincar com os pequeninos (nesse parque tem brinquedos).
– Antes de ir a um ponto turístico, investigue quais outros locais interessantes têm nas proximidades, pois dessa forma você terá um aproveitamento maior da viagem e também economizará.
– Quando for para o Deserto do Atacama, leve a sua garrafa de água, pois assim caso sentir sede, não precisará comprar a bebida.
– Procure se informar sobre os pratos servidos nos restaurantes próximos e também sobre os valores. Caso os resultados das pesquisas não te agrade, leve um lanchinho de casa para o passeio.
– Algumas atrações funcionam em determinada temporada, sendo assim estude os melhores meses para visitar o lugar desejado, pois fazendo isso vai se divertir muito mais.