Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » 5 Pontos Turísticos do Chile que você vai amar conhecer

5 Pontos Turísticos do Chile que você vai amar conhecer

Compartilhe com seus amigos!

São vários os programas que poderá realizar no Chile, então leve o seu roteiro e crie momentos inesquecíveis!

Por: Rosângela Oliveira 

A princípio muitos visitantes ficam impressionados com o Chile, e não é à toa, pois esse país é repleto de pontos turísticos apaixonantes e o melhor de tudo é que em cada um desses pontos você sentirá sensações completamente diferentes e únicas. Altas montanhas cobertas de neve no Chile Altas montanhas cobertas de neve no Chile[/caption]

No Chile é possível ver o deserto, a neve, a modernidade, o passado e experimentar várias atrações marcantes. 

Preparamos uma lista com os 5 lugares mais encantadores desse país, para que viaje com programação em mãos e tenha uma experiência mais que incrível em cada localidade. 

Top 5 pontos turísticos do Chile 

5 – Valle Nevado Ski Resort 

Se você tem vontade de conhecer ou é apaixonado pela neve, vai simplesmente amar o Valle Nevado. Nesse lugar você vai se deparar com pistas para praticar esportes, lindas e montanhosas paisagens e muito mais. 

Esse paraíso gelado fica a apenas 1h30 de Santiago e permite várias atividades como snowboard, ski, entre outras. 

Nas proximidades você encontrará restaurantes e excelentes hotéis para descansar e repor as energias para o próximo dia.

4 – Deserto do Atacama 

O Atacama é o deserto mais seco e mais alto do mundo e por lá vai avistar uma bela paisagem, formações rochosas, vulcões, dunas, trilhas de povoados antigos, piscinas naturais, flamingos e um brilhante céu estrelado.

Além de fazer a viagem por conta própria, você também tem a opção de fazê-la por meio de agências que estão localizadas em San Pedro de Atacama, onde também encontrará hospedagens, restaurantes e lojinhas para fazer comprinhas de lembrancinhas para seus entes queridos. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deserto do Atacama (@desertodoatacama)

 

 

3 – Relógio das Flores (Viña del Mar)

Este apaixonante lugar, que se situa em Viña del Mar, abriga o famoso relógio de flores que funciona de verdade.  

No ano de 1962, o relógio de flores foi inaugurado, para a Copa do Mundo, pois Vinã foi uma das cidades- sede. 

Vale salientar que além de tirar fotos próximas ao relógio, dependendo da época vai ter a oportunidade de registrar fotografias com alguns personagens de filmes. 

E para fechar o seu passeio com chave de ouro, além de você saborear a gastronomia local, poderá visitar a praia Caleta Abarca que fica bem pertinho dessa localização. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos José (@1carlose)

 

2 – Museu Histórico Nacional (Santiago)

Cada lugar possui uma história e com o Chile, não é diferente. Se você não abre mão de saber a história desse país, esse museu vai te agradar muito, pois nele terá contato com a história do Chile da colonização até o período da ditadura militar. 

O acervo abrange desenhos, pinturas, ferramentas, armas, livros, artesanatos, entre outros lugares. 

O museu é famoso pela ótima organização e também chama a atenção, por manter os itens bem conservados. 

Esse lugar icônico, se localiza na Plaza de Armas e fica próximo da Catedral Metropolitana, sendo assim, vai ter a chance de conhecer ainda mais o local. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel (@its_araujo)

 

1 – Parque Araucano (Santiago)

Esse agradável parque que é considerado uma das principais áreas verdes da região é um lugar ideal para passear com as crianças e curtir em família. 

Você poderá aproveitar o ambiente para fazer piquenique, praticar esportes, apreciar as rosas, a lindíssima paisagem e também brincar com os pequeninos (nesse parque tem brinquedos). 

É considerável destacar que nas proximidades do parque tem ótimos restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos.  

Dicas para fazer com que sua viagem para o Chile fique ainda mais especial: 

– Antes de ir a um ponto turístico, investigue quais outros locais interessantes têm nas proximidades, pois dessa forma você terá um aproveitamento maior da viagem e também economizará. 

– Quando for para o Deserto do Atacama, leve a sua garrafa de água, pois assim caso sentir sede, não precisará comprar a bebida. 

– Procure se informar sobre os pratos servidos nos restaurantes próximos e também sobre os valores. Caso os resultados das pesquisas não te agrade, leve um lanchinho de casa para o passeio. 

– Algumas atrações funcionam em determinada temporada, sendo assim estude os melhores meses para visitar o lugar desejado, pois fazendo isso vai se divertir muito mais. 

– Não economize nas fotografias e capriche para concretizar a melhor viagem da sua vida. 

Por fim veja também: Estrada Los Caracoles – Chile

Compartilhe com seus amigos!