Home » Tudo sobre Viagens » Espírito Santo » 5 Pontos turísticos para visitar em Guarapari 

5 Pontos turísticos para visitar em Guarapari 

Compartilhe com seus amigos!

Saiba quais os Pontos turísticos para visitar em Guarapari, dessa bela cidade que mais cativam as pessoas!

Guarapari é um dos municípios mais amados do Espírito Santo e não é para menos. Neste lugar tem lindas localidades para desfrutar em companhia e também sozinho. 

Viajar sem ter noção de quais locais visitar, pode acabar gerando estresse, levando em consideração que em muitos casos a hospedagem escolhida fica longe dos lugares bacanas da cidade. 

Praia das Virtudes, Guarapari
 Pontos turísticos para visitar em Guarapari 
Praia das Virtudes, Guarapari

A partir do momento que sabe para onde ir, além de deixar os preparativos da viagem organizados conforme os passeios que pretende fazer, você também aproveita muito mais. 

Para que você viaje, na companhia do seu roteiro atualizado com excelentes locais para passear, curtir e se divertir, listamos neste post 5 localidades super requisitadas da região. Confira;  

5 Pontos turísticos para visitar em Guarapari 

1 – Parque Estadual Paulo César Vinha

Esse parque que foi inaugurado no ano de 1990 é responsável pela preservação do ecossistema da Mata Atlântica que é uma das restingas que está ameaçada de extinção. 

Situado na praia de Setiba, possui 11 km de praias e uma área de aproximadamente 1.500 hectares. 

Indo até o parque, poderá aproveitar o local para realizar trilhas, passear de caiaque, tomar um banho de lagoa, ver o lugar de forma ampla no mirante, ir no laboratório que protege a mata e toda a biodiversidade presente no local.

Se você ama ter contato com a natureza, não tem como não gostar dessa região encantadora e de tudo o que ela representa.

2 – Praia do Morro 

A praia do morro é a mais movimentada e maior da região, com cerca de 4km de extensão. 

Ela possui excelente infraestrutura, águas azuis e areias finas. Esse lugar paradisíaco tem esse nome pelo fato de ficar próximo do Morro da Pescaria, que é um destino turístico que se situa no final da praia.

Além de se deleitar tomando banho de mar, poderá desfrutar do passeio para fazer caminhada ou correr no calçadão, praticar esportes nas quadras, realizar uma saborosa refeição nos quiosques distribuídos na região (como, por exemplo, a saborosa moqueca capixaba, a caranguejada, entre outras delícias) e para completar, poderá ainda visitar o Parque Morro da pescaria. 

Se está em busca de uma praia para curtir com a família e os amigos, essa é uma excelente opção. 

Leia mais: 7 Lugares do Espírito Santo que todo capixaba deve conhecer

3 – Praia de Setiba 

Caso prefira uma praia mais calma, pode optar pela bela Praia de Setiba, pois ela é super tranquila.

É Importante salientar que ela conta com extensão de 800 metros, possui águas normalmente frias e as areias são super fofinhas. 

Além de desfrutar do mar, os visitantes poderão ter ótimas experiências gastronômicas  nos quiosques, restaurantes, entre outros estabelecimentos que servem comidas. 

Por conta da calmaria que essa alternativa apresenta, ela é ideal para levar as crianças e também é perfeita para ir com a família. 

Vale ressaltar que se sua intenção for ficar alguns dias na localidade, próximo da praia terá várias opções de hospedagens. 

4 – Acquamania Parque Aquático

Inaugurado no ano de 1995, o Acquamania foi o primeiro parque aquático do estado do Espírito Santo e o terceiro do país a ser edificado. 

O parque é bastante famoso por não economizar na diversão e no entretenimento. 

Tem atrações para todas as idades, brinquedos, piscinas, tobogãs e dentre outros divertimentos. 

Essa opção é perfeita para famílias, aventureiros e para as pessoas que desejam relaxar. 

5 – Shopping Guarapari

Gosta de fazer comprinhas? Se a resposta for sim, vai amar passear e realizar compras no tradicional shopping de Guarapari, pois nele tem várias lojas. 

Lembrando que o local também conta com cinema e com praça de alimentação. 

Gostou do artigo? Já visitou algum desses Pontos turísticos para visitar em Guarapari ? 

Por fim, veja também: Quais as vantagens de morar em Vitória?

Compartilhe com seus amigos!