Home » Tudo sobre Viagens » Turismo » 6 Lugares Incríveis no Brasil Que Quase Ninguém Conhece

6 Lugares Incríveis no Brasil Que Quase Ninguém Conhece

Compartilhe com seus amigos!

Os Lugares Incríveis no Brasil Que Quase Ninguém Conhece

Em território brasileiro tem locais pouco conhecidos, porém jamais esquecidos!

Por: Rosângela Oliveira

O nosso Brasil é rico de lugares belíssimos, porém muitas pessoas ignoram ou nem imaginam a existência dessas localidades que encantam em vários sentidos.

Vale ressaltar também que muitos desses locais são pouco visitados por estarem situados em regiões consideradas distantes, o que dificulta o acesso para alguns indivíduos.

Neste post incluímos 6 destinos exuberantes, para você anotar na sua agenda de viagens e conhecer de pertinho na primeira oportunidade.


Os Lugares Incríveis no Brasil Que Quase Ninguém Conhece
imagem Canva Pro / Pollyanna Ventura

6 Lugares lindíssimos do Brasil que você precisa conhecer

Fora do país tem locais encantadores, mas o que não falta aqui no nosso país é a beleza.

Então, veja a seguir as 6 regiões aqui do Brasil que arrancam suspiros pelos seus encantos.

1 – Alter do Chão – Pará

Rodeado por praias de água doce e pela floresta amazônica, esta localidade, que se situa na região Norte do país, chama bastante a atenção pela beleza, relevância, e por tudo que oferece.

O Alter do Chão é um lugar perfeito para quem prefere a calmaria, tem amor por praias, aprecia uma boa gastronomia, gosta de fazer trilhas e também curte visitar comunidades.

2 – Domingos Martins – Espírito Santo

A cidade de Domingos Martins, colonizada por alemães e italianos, fica localizada em uma região montanhosa do Espírito Santo.

É um destino tranquilo, perfeito para os apreciadores de belíssimas paisagens, pois o local se destaca pela natureza que abriga, como as montanhas, áreas verdes, flores, cachoeiras, ar puro e muito mais.

Além dessa cidade chamar a atenção pelos atrativos, ela também conquista vários turistas por conta da história, cultura, segurança, lindas casas, eventos e para completar pela deliciosa gastronomia.

3 – Jalapão – Tocantins

Se você é uma pessoa apaixonada pela natureza, e ama fotografar, não tem como não amar Tocantins, pois este lugar é riquíssimo de paisagens naturais belíssimas.

Se pretende conhecer Tocantins, não pode deixar de conhecer uma das maiores preciosidades do território brasileiro: o Jalapão.

Este local que é um dos pontos turísticos que mais recebe visitas do estado, tem uma vibe diferenciada e única, conta com águas cristalinas, dunas, lagos, a pedra furada, grutas, dentre outras maravilhas.

4 – Nobres – Mato Grosso

Situado próximo de Cuiabá, Nobres é um município de Mato Grosso que encanta os amantes da natureza.

A região abriga cavernas, cachoeiras e rios cristalinos repletos de peixes que ficam visivelmente flutuando na água.

Nobres, é a opção ideal para indivíduos que buscam um lugar para relaxar e se desconectar do barulho de locais movimentados, pois é muito tranquilo.

5 – Instituto Inhotim – Minas Gerais

Este Instituto é um Parque Nacional enorme que se localiza no estado de Minas Gerais e é considerado um dos maiores museus ao ar livre do universo, ou seja, este local é elevadamente respeitado por ser uma preciosidade nacional.

Vale ressaltar, que ao escolher esse destino repleto de muito sossego, além de ter mais contato com a história do nosso país, você será agraciado com lindas paisagens e terá a oportunidade também de participar de atividades culturais do local.

6 – Lago do Robertinho – Roraima

Situado em Boa Vista, Roraima, o Lago do Robertinho é um lugar deslumbrante ideal para quem está em busca de um destino para curtir com a família e relaxar.

O Parque possui locais para o descanso, mas também tem programas para quem não abre mão de aventuras, pois conta com vôlei na água, windsurf, dentre outras dinâmicas aquáticas.

É importante ressaltar que nas proximidades do Lago do Robertinho, também possui atrativos que contribuirão para que a viagem seja ainda mais enriquecedora, como a zona rural presente no local, a recepção calorosa do povo, o comércio da região e muito mais.

Dicas especiais: Os Lugares Incríveis no Brasil Que Quase Ninguém Conhece
  • Verifique se as atividades do local que deseja visitar tem algum custo, para não perder nenhuma oportunidade de se divertir por não ter o dinheiro suficiente para efetuar o pagamento.
  • Se no seu roteiro de viagem incluir locais que terá que caminhar bastante, use roupas leves, calçados confortáveis, faça uso do protetor solar e se preferir, para intensificar a proteção, leve boné ou chapéu.

Perrengue na Viagem: 5 Problemas Que Podem lhe Render Uma Boa Indenização

Compartilhe com seus amigos!